O verdadeiro descaso com a saúde pública em Desterro - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

8 de fev. de 2017

O verdadeiro descaso com a saúde pública em Desterro

Doenças cada vez mais comuns e bastante conhecidas  da população brasileira como Dengue, chikungunya, Zika  costumam se tornarem mais frequentes em cidades aos quais a secretária de saúde não anda de mãos dadas com a secretária de meio ambiente. Pois a falta de estrutura  como calçamento e esgotamento sanitário entre outras necessidades básicas tão negligenciadas acabam por levar a um aumento epidemiológico dessas doenças, afetando principalmente as áreas mais periféricas do município. Uma das principais causas é o acumulo de lixo, sem sua devida coleta e o esgoto a céu aberto que são comuns na cidade de Desterro-PB.As construções sem à menor preocupação com o planejamento urbano leva a cidade a um verdadeiro caos.











Diante dessas deficiências do saneamento, torna-se necessário intervir na defesa do ambiente, promoção da saúde pública e melhoria das condições sanitárias, com especial ênfase para as áreas urbanas, onde se concentra a população brasileira. Verifica-se a necessidade de implementar o planejamento municipal do saneamento, buscando a melhoria do atendimento dos serviços. A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico passou a ser uma exigência legal, motivada pelo atendimento ao disposto na Lei nº 11.445 de 2007, que estabelece diretrizes nacionais para o setor, nas quais a gestão dos serviços passa a ser obrigatoriamente direcionada pelo instrumento de planejamento que deve considerar um amplo horizonte de tempo.Os serviços de saneamento básico são essenciais para a promoção da saúde pública.
No Saneamento Básico devem ser contemplados: o abastecimento de água potável, o esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais.Estes quatro pilares correspondem aos serviços de infraestruturas e instalações operacionais que vão melhorar a vida da comunidade, indispensável para o bem estar e a saúde da população, a proteção ambiental e desenvolvimento urbano.


FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner