Vacinação contra aftosa começou hoje e vai até dia 31 de maio em Cacimbas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

PUBLICIDADE test banner

9 de mai. de 2017

Vacinação contra aftosa começou hoje e vai até dia 31 de maio em Cacimbas

O município de Cacimbas, localizado no sertão da Paraíba, mais precisamente na Serra do Teixeira, inicia hoje segunda feira dia 09 de maio a campanha de vacinação contra a febre aftosa, todo rebanho deverá ser vacinado independente da idade. 


A prefeitura municipal de cacimbas disponibilizou um técnico especialista em vacinação de bovinos, Edimilson Leite, para realizar o trabalho em todo município. A secretaria de agricultura é o órgão responsável por esse trabalho, o mesmo pretende imunizar todo rebanho até o final do mês, serão mais de 1,2 mil cabeças.

Os criadores não precisam se deslocar para adquirirem a dose, uma equipe irá até a propriedade com todos os instrumentos necessários para a vacinação completa e segura do rebanho, logo em seguida no ato da vacinação o proprietário receberá um recibo referente a cada dose da vacina. A vacina é a principal forma de se prevenir contra a febre aftosa e a raiva. 

O produtor que não vacinar os animais estará sujeito à multa por animal, o equivalente a R$ 81,29 por cabeça. O secretário municipal de agricultura Auziran Pereira, ressalta a importância do engajamento na campanha de vacinação das entidades representativas do setor como, associações ou cooperativas, alertando e apoiando os produtores no processo de imunização dos animais.

As ações de defesa agropecuária não podem restringir-se apenas aos órgãos governamentais. Elas precisam ser assumidas com responsabilidades e compartilhada entre produtores, aponta. 

Após o fim da campanha os produtores que não conseguirem vacinar o rebanho estão automaticamente inadimplentes. Eles devem procurar a Dra. Ana Letícia, no município de Taperoá, é ela a médica veterinária responsável pela autorização para a compra da vacina após o término da campanha. abaixo você confere o calendário da campanha em Cacimbas.


Redação Desterro1 com ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

BALDO

test banner