Cacimbas é contemplada com o Programa Pró- Alimentos do Governo do Estado - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

14 de jul. de 2017

Cacimbas é contemplada com o Programa Pró- Alimentos do Governo do Estado

Pelo menos 166 famílias do Município de Cacimbas no sertão da Paraíba foram contempladas com o Programa Pró- Alimentos do Governo do Estado Ricardo Coutinho, gerido pela Secretária de Desenvolvimento Humano na Pessoa da secretária Cida Ramos. O Programa visa atender famílias cadastradas no Bolsa Família dentro dos critérios que antes eram atendidos com a distribuição do fubá ou pão com leite.

O secretário de Ação Social, José Diraldo Alves realizou na manhã dessa quinta feira 13/07 na Escola Municipal Tertulino Cunha em Cacimbas o evento de entrega dos cartões magnéticos para os beneficiários de baixa renda. Na ocasião o município recebeu a visita da equipe da secretaria do estado que através da senhora Fátima Evangelista fez as explanações, esclareceu dúvidas e explicou os critérios de seleção.

ENTENDAM MELHOR COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE COMPLEMENTAÇÃO DE RENDA DO BOLSA FAMÍLIA
“O cartão está em nome da criança e até quando Ricardo Coutinho for governador da Paraíba e Cida Ramos estiver na secretaria do estado, vocês vão poder contar com o crédito de R$ 25,00 reais disponíveis a partir de todo dia 10 de cada mês para comprar alimentos em qualquer estabelecimento desde que estejam credenciados e identificados com a placa do Programa”, explicou a funcionária.
A equipe informou ainda que a compra deve ser realizada integralmente pelas pessoas beneficiadas, pois quem deixar algum saldo para o mês seguinte perde o valor que não pode acumular e que outros produtos como refrigerantes, fraldas, bebidas, itens de limpeza ou de estética estão proibidos de serem adquiridos.

Segundo o secretário de Ação Social, José Diraldo Gomes Alves, em Cacimbas as famílias podem comprar na Granja e Mercadinho São José de Lela e no Distrito de São Sebastião na Granja e mercadinho Santa Maria de Dija. Parece pouco, mas quando se multiplica 25 reais vezes 166 famílias, se chegam ao montante de R$ 4150 amais circulando no comércio local.

Em caso de perca, bloqueio de senha ou até mesmo de roubo, o responsável pelo cartão deve procurar a Delegacia de Polícia para registrar a queixa e de posse do Boletim de Ocorrência, entrar em contato com a Secretaria do Estado para solicitar outro cartão. A equipe orientou as pessoas a denunciarem quem tem emprego ou outra fonte de renda e recebeu o benefício para que seja automaticamente bloqueado e incluído quem realmente precisa.

Foram distribuídos panfletos explicativos sobre o Programa e exibido um vídeo com Cida Ramos idealizadora do projeto que destacou a Paraíba como pioneira no pagamento do abono natalino do Bolsa Família. Estiveram presentes no evento, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, Ação Social, Saúde, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores na Pessoa de Rogério Arruda, Educação e sociedade civil organizada. Segundo Diraldo, a articulação foi feita com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde.

À tarde as equipes vão ao Distrito de São Sebastião de Cacimbas para realizarem a entrega dos cartões para as famílias que faltaram. Segundo os organizadores, quem não receber os cartões nessa quinta feira 13 conforme o programado terá que esperar a determinação do governo, pois os mesmos serão recolhidos e levados a João Pessoa para prestação de contas conforme determina as normas.





Fonte: SECOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner