Matureia poderá ganhar implantação da RedeSIM - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

11 de ago. de 2017

Matureia poderá ganhar implantação da RedeSIM

Maturéia poderá aderir ao sistema RedeSIM, informou o vice-prefeito do município, Alexandre Alves, em rede social. Em reunião com os secretários de Saúde e Meio Ambiente e com representantes do SEBRAE conversaram sobre a implantação da RedeSIM pela prefeitura de Matureia no município, o sistema facilita e simplifica o processo de abertura e regulamentação de empresas e pequenos negócios melhorando a relação e parceria público/privado.

O sistema totalmente gratuito necessita apenas de um computador conectado à internet e oferece vantagens tanto para o município quanto para o empresário, facilitando o trabalho do contador e de todos os profissionais que necessitam do serviço de registro mercantil, já que o Integrador da RedeSIM-PB torna o serviço de registro de abertura, fechamento, alteração e regularização de empresas mais simplificado nos procedimentos e reduz a burocracia. 


Conheça mais sobre a REDESIM

O QUE É
O Redesim Paraíba é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

REDESIM
A REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.

Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.

A REDESIM é administrada pelo Subcomitê Estadual constituído por órgãos representativos dos municípios, do Estado e da sociedade em geral. Conheça mais acessando o link “LEGISLAÇÃO”.

OBJETIVOS
Facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas no estado gerando facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor. Redução da Informalidade; Redução dos custos sociais e econômicos da informalidade; Aumento de competitividade / produtividade; Adequação da legislação municipal às leis federais que regulamentam a atividade empresarial; Eliminação da burocracia no processo do registro e legalização de empresas;

BENEFÍCIOS
EMPREENDEDOR
Redução no tempo de abertura de empresas;
Redução dos custos de deslocamento, duplicidade de ações, entrega de documentações, etc;
Ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações;
Informações e orientações consolidadas na internet, pagamento de taxas e tributos em meio eletrônico, informatização das obrigações acessórias.

MUNICÍPIOS
Otimização de recursos para o processo de abertura, manutenção e baixa de empresas;
Padronização da legislação tributária municipal, automatização e melhoria de processos;
Apoio e racionalização às ações de fiscalização.

SOCIEDADE
Redução da economia informal;
Satisfação e maior probabilidade de sucesso ao cidadão empreendedor;
Criação de empregos formais;
Acesso do Micro Empreendedor Individual à previdência social;
Crescimento da produtividade aliada ao desenvolvimento sustentável;
Crescimento econômico.

Fonte: Maturéia1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner