Grande Torneio de Futebol é realizado no Distrito serrano valendo um carneiro inteiro - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

16 de set. de 2017

Grande Torneio de Futebol é realizado no Distrito serrano valendo um carneiro inteiro

A iniciativa partiu do veterano Cícero mais conhecido por “Chitára”, jogador de futebol das antigas. Já atuou nos melhores times de futebol da região, tendo sua marca registrada no Bota Fogo de São Sebastião, mais conhecido por seus dribles rápidos e golaços marcados sempre que colocava a chuteira nos pés.

As partidas foram realizadas entre as equipes Bota Fogo (do distrito), Santa Cruz (Serra Feia), Beira Rio I e II (Chã), chapecoense e Gavião. O comandante da Arena Biuzão foi João Batista, mais conhecido popularmente por “Manezinho”, o mesmo comandou todos os jogos com muita serenidade e qualidade técnica. Os torcedores e amantes do esporte se fizeram presente para aplaudir de perto seus amigos ou parentes que atua em seus clubes.

O destaque ficou para as duas equipes da Chã, Beira Rio I e II, ambos atuaram com muita disciplina, força, tática e respeito ao adversário. A equipe do Brasiliense não participou da competição, a nação brasiliense irá atuar neste domingo dia 17 de setembro em Água Branca contra a Portuguesa do Arroz. Já a Chapecoense recebe em casa a equipe Catolé Futebol Clube de Desterro. Destacamos ainda neste trabalho pelo esporte, o saudoso Geraldo de Paleta, Testa de Ferro (in memória), João de Bil, Júlio Galdino, Adorildo, Miliguita (Pivete), Nino de Anastácio, Miro Coruja, Chico Gangarro, Zuza de Zé de Barro, Eli, Cícero de Véa, Raú, Toinho de Maria Preta, Cál dentre outros veteranos e outros mais jovens como Bil Véi e Clécio que marcaram sua geração no esporte local.

O torneio deste sábado teve como finalistas as equipes Chapecoense e Bota Fogo de São Sebastião que por conta do horário os Técnicos Nino e Vamberto Ferreira tiveram que dividir a premiação, ou seja uma metade do carneiro para cada uma. O esporte de São Sebastião vem crescendo a cada dia, graças ao apoio dos empresários local, prefeitura municipal, sócios torcedores e principalmente os treinadores que muitas vezes fazem investimentos altos quando os retornos financeiros são ineficazes. Sabemos que tudo isto vele apena, pois, o esporte será uma forte estratégia contra a ociosidade, obesidade, criminalidade entre outros problemas da sociedade moderna. O resultado no final será jovens mais saudáveis e uma geração transformada.

Reportagem/Foto: Mauricio Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner