Feriado com Futebol no Sitio Jardim em Cacimbas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

13 de out. de 2017

Feriado com Futebol no Sitio Jardim em Cacimbas


Uma partida de futebol entre as equipes do Beira Rio da Chã e Jardim animou a comunidade que tem resistido a migração de muitas famílias desta localidade para a área urbana nos últimos anos. 


O jogo organizado pelo desportistas Arnom, o amigo Láu e o companheiro Tifinha de Adé teve início as nove horas da manhã deste feriado e foi comandada pelo também jogador de futebol Roninho.

Este momento de diversão que marcou o dia das crianças no sítio Jardim teve a participação importante de alguns atletas que atualmente jogam pelo Bota Fogo Futebol Clube de São Sebastião como Devan, Tam, Tom, Alle, Landal, além de outros importantes jogadores que estão sem clubes ou estão de férias como é o caso de Marquinhos da Chã. O jogo serviu como teste para o Beira Rio que ainda não conseguiu desengatar no Campeonato Municipal de Cacimbas.

O time beradeiro entrou em campo com os seguintes atletas:
1 – Goleiro Léo
2- Zaqueiro Zé de André e Leandro da Chã
4- Laterais Nego e Bar
5- Volantes – Tele e Luciano
7- Meias – Mauricio e Caciel
8- Atacantes – João Felipe e Lumba

No final o lateral Nego depois de torcer o tornozelo foi substituído por Jorge. Neste duelo a equipe jardineira levou o primeiro gol ainda no primeiro tempo e quase não se recupera no segundo tempo. Depois do empate no tempo normal, o bode de raça pé duro foi disputado nas penalidades máximas.


BEIRA RIO
1 – João Felipe converteu .... 1
2 – Tele converteu ................ 2
3 – Mauricio converteu.......... 3
JARDIM
1 – Alle chutou pra fora.xxxxx........X
2 – Devan parou nas mão de Léu..X
3 – Landau Chutou na trave ....... ..X

O bode veio para a chã pelo placar de 3 X 0. O importante neste evento foi apenas a união da galera que através do futebol renovou a cultura local e trouxe entretenimento para os jovens que vivem distante da cidade. Esta festa é chamada também de resgate a cultura, expressão significante, já que antigamente dificilmente havia um fim de semana sem torneio ou amistoso.

Precisamos salvar esta comunidade através do diálogo entre as pessoas no dia a dia, levando eventos e ao mesmo tempo convidando a comunidade para participar e interagir em outras ocasiões.

Reportagem: Mauricio Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner