Estudante Mineira visita comunidades para conhecer experiências de Convivência em Teixeira e Maturéia - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

23 de jan. de 2018

Estudante Mineira visita comunidades para conhecer experiências de Convivência em Teixeira e Maturéia

Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2018, o Centro de Educação Popular e Formação Social recebeu a estudante do curso de direito da Universidade Federal de Ouro Preto, Isabella Silva Matosinhos. 

Na oportunidade a jovem conheceu tecnologias sociais de convivência com o semiárido implantadas na área experimental do CEPFS, visitou agricultores e agricultoras das comunidades de São José de Belém, Flores de Baixo e Fava de Cheiro que desenvolvem experiências com produção agroecológica, e Coronel e Livramento que foram beneficiadas com cisternas para armazenamento de água para o consumo humano. 

Na comunidade São Francisco, jovens do grupo Juventude Ativa fizeram apresentações musicais e falaram sobre o trabalho com crianças, jovens e mulheres da comunidade.

Na manhã do sábado, na sede do CEPFS, Isabela participou de uma conversa com lideranças de associações rurais de Teixeira, que falaram sobre a importância dos projetos para melhoria da qualidade de vida das famílias do campo e sobre o trabalho dos Fundos Rotativos Solidários como meio de sustentabilidade. 

Os pontos turísticos, Pico do Jabre e Pedra do Tendó, também fizeram parte da visita.




Desterro1 com ASCOM CEPFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner