Vamberto Presidente da Câmara se pronuncia sobre 3ª licença de Didi - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

4 de jan. de 2018

Vamberto Presidente da Câmara se pronuncia sobre 3ª licença de Didi

O presidente da Câmara de Vereadores Desterro Paraíba, Sr. Paulo Vamberto Leite procurou a redação do Desterro1 para informar e defender-se a cerca do tema das licenças do Prefeito de Desterro Dilson de Almeida, popular Didi. 

Segundo ele ataques feitos pela situação não condizem com a realidade pois quem bloqueia as contas é o ministério público ou o Banco do Brasil.

Seu papel é apenas de informar as irregularidades e como em 30 de dezembro de 2017 Sinhor não era mais prefeito conforme resolução da câmara de vereadores, assim não pode mais movimentar as contas como sendo tal  autoridade competente para isso.

O Gestor vem requerendo desde início de Janeiro de 2017 licenças a Casa e no término desta 2ª Licença foi solicitado outra. 
VEJA A ENTREVISTA 



Didi foi eleito em outubro de 2016 e assumiu o mandato em 1 de Janeiro de 2017, já no dia 6 de Janeiro solicitou licença de 6 meses para tratamento de saúde ao presidente interino da câmara Napoleão de Almeida sem nenhum atestado encontrado junto ao requerimento, já em Julho/2017 ele protocolou mais um pedido de licença de 6 meses, a câmara analisou e aprovou este pedido de licença através de resolução que se venceu dia 30 de dezembro de 2017.

Em face do terceiro pedido de licença requerido por Didi mais seis meses, o então presidente da Câmara de Vereadores de Desterro Paulo Vamberto Leite, decidiu por consultar além da assessoria jurídica da casa também o Tribunal de Contas para saber se é legal tais pedidos, o mesmo foi orientado a encaminhar o Prefeito a uma junta médica do INSS, para que a mesma possa dar um parecer sobre o estado de saúde do mesmo, se constatar tais doenças ele fica amparado pelo INSS já que ele é assegurado do Regime da Previdência, já que Desterro é a única cidade da Paraíba que tem dois Prefeitos.

Tendo em vista que a segunda licença venceu se a câmera informou a agência do Banco do Brasil sobre a ilegalidade de qualquer movimentação financeira que não fosse por meio da assinatura do então Prefeito Dilson de Almeida, sendo assim revogado os acessos dos atais dirigentes. Indignado com isso em sua rede social o Vice-Prefeito Valtecio de Almeida reclamou [veja abaixo].

"O presidente da Câmara Municipal de Desterro tem uma forma estranha de demonstrar seu amor por esta Cidade, dessa vez deixou todos os servidores do Município sem receber o mês de dezembro ao pedir o bloqueio das contas da prefeitura. Estamos tentando de todas as formas resolver a situação, mas ele se nega a fazer a reunião extraordinária para resolver o problema. Informo a todos os servidores que tão logo o presidente resolva a situação todos receberão seus vencimentos que era para ter sido creditado desde o dia 31 de Dezembro."




3ª Licença do Município.
Atestado
Pedido de Licença Pag. 1

Pedido de Licença Pag. 2


Agora é aguardar o desenrolar dessa trama. 


Redação Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner