Vítimas de acidentes de moto atendidas no Regional de Patos passa população de Passagem - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

6 de jan. de 2018

Vítimas de acidentes de moto atendidas no Regional de Patos passa população de Passagem

O ano de 2017 foi marcado, como os anteriores, pelo alto índice de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, atendidas pelo Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro. As estatísticas apontam que 2.524 passaram pela urgência dessa unidade de média e alta complexidade.

O número supera a população de alguns municípios da região de Patos, a exemplo de Passagem, que possui 2.424 habitantes, segundo o IBGE. Já com relação à vitimas de trânsito por automóvel foram 177.

Mesmo a incidência de acidentes com moto ser bastante elevada, houve queda nas entradas. Antes a média era de 10 acidentados por dia. Em 2017 a média caiu para 7. Não é algo pra comemorar ainda, mas espera-se que a tendência de queda continue, especialmente se a prevalecer a conscientização no trânsito e a fiscalização for intensificada, coibindo que as pessoas conduzam seus veículos sob efeito do álcool.

O HRP realizou ano passado 51.990 atendimentos em diversas especialidades. A quantidade de pessoas feridas por arma branca (faca) foi de 106 e por disparos de arma de fogo 98. Também foram socorridas para o Regional 227 vítimas de acidentes de trabalho, seja na própria empresa, a serviço ou no trajeto para se chegar a ela. Apenas dois casos de violência contra a mulher foram encaminhados ao HRP.

O número de pessoas que precisaram ser internadas no Janduhy Carneiro foi de 7.766 ano passado. Deste total, 561 foram vítimas de acidentes envolvendo motocicletas e 39 por automóvel. Internamentos de feridos à bala foram 41 e por arma branca 49. Outros 24 casos de internação foram por agressão física.


Por Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner