Ação da OAB-Patos atua na defesa de seus membros - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

7 de fev. de 2018

Ação da OAB-Patos atua na defesa de seus membros

O começo do ano foi marcado pela firme e enérgica atuação da Subseção da OAB de Patos na defesa intransigente das prerrogativas de dois advogados que foram desrespeitados em suas respectivas atuações profissionais, que devem ter como limite apenas a lei para agir com liberdade frente qualquer situação. 

O primeiro fato se deu na última terça-feira, 31, quando um advogado militante na área criminal estava na 5ª Superintendência de Polícia Civil no pleno exercício de seu ofício quando foi literalmente impedido de ter contato com seu constituinte por agentes de polícia, sob o argumento de uma suposta incomunicabilidade do detento.

Ao ser acionado e estando em comarca vizinha, o presidente da Subseção, Paulo Medeiros (foto), acionou imediatamente o presidente da Comissão de Prerrogativas local, Ítalo Torres de Lima, que se dirigiu a SPC de Patos e em contato com o Superintendente imediatamente resolveu o impasse e o colega advogado logo teve pleno acesso a seu constituinte. Pois o advogado tem acesso legal a qualquer preso, detido ou recolhido em qualquer estabelecimento para ouvir em reservado seu cliente, independente de procuração ou autorização, pois é direito de todos. 

O segundo caso aconteceu na última quinta-feira, quando uma advogada da cidade de Teixeira foi impedida na agência da Previdência Social por agentes da entidade de, com seu constituinte, procederem ao recebimento de benefício previdenciário, mesmo estando na posse de todos os documentos. 

Tão logo acionado, o presidente da OAB de Patos, Paulo Medeiros, determinou ao representante da subseção em Teixeira que agisse na defesa das prerrogativas da colega. Como Lucas Vasconcelos não se encontrava em Teixeira, acionou a advogada Madá Amorim, membro da comissão de prerrogativas em Teixeira, que em uma ação determinada e exemplar procedeu a resolução do problema, apoiando a colega e promovendo o diálogo para resolver o impasse, considerando que o advogado tem atendimento prioritário no INSS por muitas vezes ele representar pessoas deficientes que não podem aguardar horas pelo atendimento. 

“Ficamos muito impressionados em integrar a Subseção de Patos tão enérgica e aguerrida na defesa do advogado, que é a voz do cidadão. É chegado o tempo do advogado ser visto como instrumento de justiça e voz da sociedade contra as injustiças, devendo ser respeitado por todos, mas sempre buscando a solução pacífica”, comentou  o advogado Alexandre Nunes acerca das ações da OAB de Patos. 

Redação Desterro1 com Acessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner