Maturéia solicita adesão ao Programa Internet para Todos para comunidades rurais - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

19 de mar. de 2018

Maturéia solicita adesão ao Programa Internet para Todos para comunidades rurais

A Prefeitura Municipal de Maturéia está com um novo projeto voltado à população, desta vez, para garantir o acesso à internet para populares da zona rural. O Prefeito de Maturéia, Zé Pereira, encaminhou, um ofício ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) solicitando a adesão do município ao Programa Internet para Todos.

O projeto é de instalar antenas de internet em todas as Associações de Agricultores Rurais das comunidades, disponibilizando o acesso a internet aberta para todos. Para tornar mais rápido o encaminhamento da adesão ao programa, a prefeitura obteve a localização dos pontos de GPS (Sistema de Posicionamento Global ) de cada comunidade para anexar à solicitação enviada para o MCTIC.

Após a solicitação ser enviada para o MCTIC, o órgão irá analisar o projeto para validar, com isso a prefeitura receberá o termo de adesão e poderá indicar o local para a instalação da antena de internet, que será de responsabilidade da empresa de internet habilitada para prestar o serviço.

A conexão da rede será realizada por meio da instalação de antenas que receberão o sinal do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC).

O propósito da iniciativa da Prefeitura de Maturéia é dar a oportunidade para os populares da zona rural de usufruir dos benefícios do acesso à internet, a exemplo do seu uso benéfico para estudos, informação e a comunicação. Garantindo a inclusão digital da população que ainda não tem acesso à rede mundial de computadores.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner