QUILOMBOLAS PARTICIPAM DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO EM PATOS-PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

13 de mar. de 2018

QUILOMBOLAS PARTICIPAM DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO EM PATOS-PB

Com objetivo de ocupar os espaços públicos e garantir seus direitos, representantes das comunidades quilombolas, acompanhadas pela Ação Social Diocesana de Patos, participaram nesta sexta-feira, 09 de março, da Audiência Regional Pública do ciclo 2018.


O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo O Gelão, em Patos, e teve o objetivo de fazer o levantamento as prioridades de investimento para elaboração do orçamento estadual do ciclo 2018, para o exercício de 2019.

O orçamento democrático popular é um dos maiores marcos do governo, concluindo as principais reivindicações e ao mesmo tempo interagindo com todos os cidadãos, mostrando seu plano de governo e sua forma de governar.

O presidente da associação do quilombo de Serra feia, Geraldo Alves, falou sobre a participação da comunidade.


“A nossa expectativa é que o governo possa investir ainda mais em nossas comunidades, como por exemplo, melhorar o acesso e também no saneamento básico, que a população precisa que seja de qualidade”, relatou.

Também representando uma comunidade do município, Mãe Edna, do Movimento Mulheres de Axé, reivindicou mais ações voltadas para as comunidades de axé.

“Esse evento é de grande importância para nossa região, e o que a gente reivindica aqui é que o governo tenha uma visão melhor para nossa comunidade”, relatou.

O educador social de campo e responsável pelo setor quilombola da ASDP, Ancelmo Dantas, falou sobre o trabalho que a entidade realiza com as comunidades quilombola e vê o evento como uma porta de entrada para reivindicar mais políticas públicas.

“A ação Social Diocesana de Patos tem dedicado diversas atividades as comunidades quilombolas como por exemplo, oficinas de comunicação popular com jovens, seminários, roda de diálogo, visitas de intercambio e de campo, entre outras, então, participar de um momento como esse, é, sem dúvidas, uma porta de entrada para que esses povos tradicionais possam ser ouvidos e assim chegue ainda mais políticas públicas”, contou.

 A Ação Social Diocesana de Patos acompanha 10 comunidades quilombolas na região do médio sertão paraibano. São elas: Aracati/Chã, Serra feia, Livramento, Areias de Verão/Suçuarana/Vila Teimosa, Talhado Urbano e Rural, São Sebastião, Pitombeira, Domingos Ferreira e Fonseca.

Palloma Pires
Comunicadora Popular ASDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner