São José de Espinharas realiza 11ª Cavalgada e Benção do Vaqueiro - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

12 de mar. de 2018

São José de Espinharas realiza 11ª Cavalgada e Benção do Vaqueiro

Foi realizada neste domingo (11), a 11ª Cavalgada e Benção do Vaqueiro de São José de Espinharas. O evento reuniu dezenas de vaqueiros e cavaleiros de São José e outros municípios.

A cavalgada fez parte da abertura da festa de São José, padroeiro da cidade, que ainda segue até o dia 19 do corrente mês. Os vaqueiros se reuniram ás 7:00h com café da manhã na fazenda Maria Paz, cerca de 14 quilômetros da área urbana.


Todos saíram em cavalgada com destino a cidade, onde seguiram pelas principais ruas até a Igreja Matriz, sendo acolhidos pelo Padre Antônio Evandro e demais fiéis. Chegaram montados em seus cavalos, trazendo no semblante a bravura do homem sertanejo. O objetivo principal do evento é mostrar através da figura do vaqueiro, a bravura e a dedicação do homem sertanejo, valorizando a cultura popular.

A ideia de organizar a cavalgada partiu de um grupo de pessoas dotadas de vaqueiros em suas raízes, juntamente com o Pe. Erivaldo Alves, que na época era vigário da igreja matriz da cidade, e hoje é dada continuação pela população do município, logo após, vem a benção do vaqueiro, pelo padre Evandro.

Esteve presente ao evento, os deputados estaduais, Ricardo Barbosa e Nabor Wanderley. Na ocasião, Nabor falou sobre os seus projetos para o município de São José de Espinharas.

“Tomei conhecimento da cavalgada através dos amigos Laudimiro e Tom, pessoas que se preocupam com a cultura do município. Ao chegar na cidade, fui muito bem recebido, aliás, como sempre tenho sido. Minhas raízes são daqui da região e ultimamente tenho buscado projetos de melhorarias para o município. Estou conseguindo junto a Secretaria de Recursos Hídricos, poços artesianos para as comunidades rurais, independente de chuvas, pois chega a ser desumano, um político se aproveitar da seca para buscar votos. Também estou lutando junto ao governador, a recuperação do Casarão, que só está dependendo da documentação de doação do bem para o município, mas, que em breve isso acontecerá. Não descansarei enquanto não ver esse casarão recuperado, o povo espera por isso a muito tempo”, relatou Nabor Wanderley.

A paróquia segue com as festividades do Padroeiro no decorrer da semana, onde se farão presentes o Pe. Maciel, Pe. João Batista, Pe. Amaury, Bispo Dom Eraldo, e no dia 19, a missa de encerramento presidida pelo Padre Fabrício Timóteo, da paróquia de São Mamede-PB

Fonte - Jornalista Lúcio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner