Em Desterro potó atacou participantes de evento esportivo - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de abr. de 2018

Em Desterro potó atacou participantes de evento esportivo

Os Potós fizeram a festa e deixaram os competidores e participantes queimados no 14º Campeonato de Karatê realizado no Ginásio de Esportes O Joãozão em Desterro realizado neste sábado dia 07 de Abril de 2018. 


Nessa época é comum eles aparecerem, mas no evento a quantidade de insetos era muito grande e as pessoas não sabiam o que eles podiam causar.

PaederusDorsalVentral.pngCom isso eles atacaram e deixaram muitos dos participantes, competidores e juízes com as queimaduras e 1º  e 2ª Gráu pele inchada ou com ferimentos. 

No vídeo abaixo tem orientações de que fazer no caso de contato com este tipo de inseto e tratamento para as queimaduras. 

Outra medida que pode ser tomada é que como o ginásio tá com muito mato ao seu redor e tem ao lado um local onde são armazenados caixões da Prefeitura, o que ajuda a proliferação dos mesmos pode ser feita a dedetização daqueles ambientes e a limpeza do ao redor do Joãozão. 


Apesar do incidente, o brilho do evento realizado não foi tirado. 


Como ler uma infocaixa de taxonomiaPotó
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Arthropoda
Classe:Insecta
Ordem:Coleoptera
Família:Staphylinidae
Género:Paederus
SOBRE O POTÓ

Potó (termo oriundo do tupi[1]) é a designação comum a várias espécies de coleópteros do gênero Paederus, especialmente o Paederus irritans.[2]

Seu principal interesse para o meio humano é a existência de toxinas em sua hemolinfa, dos quais se destaca a pederina, capazes de provocar sérias lesões na pele,[3] chamadas de pederismo (pederose ou dermatite Paederus).[4]

Recebe a denominação vulgar no Brasil de potó,[4] e ainda potó-pimenta, pimenta, papa-pimenta, burrico, trepa-moleque.[1] No Peru recebe os nomes de aranha de drácula ou balalus.[4]


VÍDEO SOBRE QUEIMADURA DO POTÓ 



Redação Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner