QUILOMBOLAS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PARA REIVINDICAR AÇÕES DE SAÚDE - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

16 de mai. de 2018

QUILOMBOLAS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PARA REIVINDICAR AÇÕES DE SAÚDE

Representantes da Comissão das Comunidades Quilombolas do Médio Sertão Paraibano, Aracati-Chã e Serra Feia, localizadas no município de Cacimbas-PB, participaram junto a Ação Social Diocesana de Patos (ASDP), nesta terça-feira, 15, de uma audiência, na secretaria de saúde do estado, com o objetivo de discutir pautas relacionadas a saúde das comunidades.

A ação tratou de pautas como: mortalidade infantil, banheiros em residências, atenção básica, ambulância, dentre outras questões.

Ficou encaminhado que nos dias 08 e 09 de junho a secretaria de saúde irá realizar nas comunidades quilombolas de Cacimbas, a Feira da Saúde, onde irá buscar novas parcerias para a realização.

De acordo com o educador social, Ancelmo Dantas, essa pauta surgiu durante o Seminário “Caminhos que Contribuem com o Processos de Fortalecimento Interno e Conquistas de políticas Públicas” realizado pelo PROPAC em março deste ano, que contou com representantes das comunidades quilombolas do médio sertão paraibano.

Estiveram presentes a secretária executiva da saúde, Maura Sobreira, o educador social da ASDP, Anselmo Dantas, a assessoria do deputado federal, Luiz Couto, a gereencia de Igualdade Racial, o presidente da associação da comunidade Serra Feia, Geraldo e a presidente da associação da comunidade Aracati-Chã, Esmeralda Marques.


Fonte: ASDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner