Paciente de Teixeira é a primeira a ser atendida no Hospital do Bem - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

5 de set. de 2018

Paciente de Teixeira é a primeira a ser atendida no Hospital do Bem

O Hospital do Bem, unidade de média e alta complexidade em Oncologia do Sertão, inicia os atendimentos à população nesta quarta-feira (05), a partir das 8h.

Neste primeiro dia de funcionamento, a unidade, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos, tem regulado 19 pacientes, de vários municípios da região.

Dona Terezinha, de Teixeira, foi primeira a receber atendimento no Hospital do Bem, de Patos. Acompanhada de familiares ela recebeu flores, carinho e atenção especial no momento de sua chegaga.

A equipe do hospital conta com sete enfermeiros, sendo quatro especialistas e outros três capacitados em oncologia; 16 técnicos de Enfermagem, todos com capacitação na área oncológica; dois fisioterapeutas; duas assistentes sociais; uma psicóloga e um nutricionista, além de quatro maqueiros, seis recepcionistas, quatro vigilantes, seis auxiliares de serviços gerais. Como a unidade integra o Complexo, os profissionais de recursos humanos, tecnologia da informação, farmácia, laboratório, nutrição, incluindo os que atuam na cozinha, entre outras funções, integram a equipe.

Com atendimentos nos tipos de câncer de próstata, mama, colo de útero e pele, o Hospital do Bem vai disponibilizar exames de ultrassonografia com Doppler; tomografia; endoscopia; eletrocardiograma; exames laboratoriais e Raio X. Terá também ressonância magnética e cintilografia óssea, terceirizados, mas custeados pelo Hospital.

Com 11 leitos de Enfermaria Clínica, sendo seis femininos e cinco masculinos; oito leitos de Enfermaria Cirúrgica, sendo quatro para cada sexo; mais cinco leitos de Enfermaria Paliativa (destinados a pacientes em estágio mais avançado da doença), além de um leito de isolamento (quando o paciente está com as defesas do organismo em níveis críticos).

A coordenadora do setor de Enfermagem do Hospital, que é especialista em oncologia e especializanda em Cuidados Paliativos, Aretuza Delfino, afirma que a unidade está pronta para receber os pacientes. “Hoje passamos por uma higienização, ajustamos os últimos detalhes e a partir desta quarta-feira já estaremos prontos para receber os primeiros pacientes”, garante Aretuza.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner