Mais uma criança é internada com suspeita de meningite em Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

30 de mar. de 2019

Mais uma criança é internada com suspeita de meningite em Patos


Uma criança de 11 anos encontra-se internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, com suspeita de meningite. O caso foi confirmado nesta sexta-feira, dia 29, e o pequeno paciente foi colocado em observação em um isolamento do próprio hospital.

A criança é de uma família humilde da cidade de Patos e segue respondendo bem ao tratamento e o caso está sob controle até que sejam realizados todos os exames para se confirmar ou não que seja meningite.

Mesmo diante da preocupação de famílias da cidade de Patos e de toda a região, o município não registrou nenhum caso de meningite bacteriana, que geralmente é fatal. Até agora, o caso que se teve da doença foi de meningite viral que pode ser tratada.

De acordo com informações médicas, "a meningite é contagiosa, principalmente a viral e a bacteriana, que são transmitidas de pessoa para pessoa através de gotículas de saliva ou secreção expelidas por indivíduos infectados ao falar, tossir, espirrar ou beijar. ...É importante lembrar que não é preciso estar com meningite para transmitir a doença".

Fonte: Jozivan Antero – Patos online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner