Secretário de Agricultura e Desenvolvimento do Semiárido cumpre agenda em Cacimbas-PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

9 de abr. de 2019

Secretário de Agricultura e Desenvolvimento do Semiárido cumpre agenda em Cacimbas-PB

O Secretário de Agricultura e Desenvolvimento do Semiárido do Estado da Paraíba Luiz Couto e sua equipe cumpriram uma vasta agenda neste sábado 06-04-2019 no município de Cacimbas-PB. 

O representante do governo do estado foi recebido no município por lideranças do Partido dos Trabalhadores locais que o acompanharam durante todo dia.  

A equipe iniciou as atividades pela manhã visitando a comunidade Quilombola de Serra Feia. Lá o secretario juntamente com toda equipe visitou famílias e lideranças locais, conheceu experiências de convivências com o Semi Arido desenvolvidas por famílias da comunidade a exemplo dos quintais produtivos e outros, ouviu demandas de populares e lideranças diversas e ainda inspecionou a obra do galpão do sisal da comunidade. 

Em seguida a equipe se dirigiu a comunidade Quilombola de Cha e Aracati onde também visitaram famílias e lideranças locais e ouviram demandas da comunidade. 

Após o almoço que aconteceu na residência da líder comunitária Esmeralda Marques a equipe se dirigiu até a Associação Comunitária do Distrito de São Sebastiao-Cacimbas-PB onde participaram de uma audiência pública. La se reuniu um número grande de participantes como lideranças, comunitárias, religiosas, politicas, representantes de ONGS, professores estudantes e populares e outros. 

O jovem advogado da cidade de Cacimbas-PB Max Alexandre também se fez presente. 

Durante a audiência o secretário fez uma apresentação do novo Cooperar, destacou que o projeto novo Cooperar, O Paraíba Rural Sustentável tem como meta beneficiar todos os municípios do estado da Paraiba com suas ações. 

Nas suas falas o secretario destacar ainda a importância da sociedade civil organizada está unida para juntas poder alcançar suas reais demandas junto ao Cooperar e também o outros órgãos do governo: Sem união, sem discursão coletiva com as bases não conseguimos avançar e trabalhar as verdadeiras necessidades do povo sobretudo daqueles que mais precisam, destacou o Secretario. 

Após a apresentação do Cooperar o Secretario ouviu de lideranças, de partido politico,ONGS,da técnica da EMPAER local e populares uma serie de reivindicações, onde o mesmo se mostrou parceiro na busca de viabilizar essas demandas: Vamos trabalhar, lutar juntos para viabilizarmos as demandas que forem de competência da secretaria e as que não são vamos encaminhar a outros órgãos do governo e ao próprio governador João Azevedo, destacou secretário. 

Após esse momento foi feito um amplo debate sobre a reforma da previdência proposta pelo atual governo Federal. Para o secretario e presentes que usaram da palavra essa proposta de reforma é um verdadeiro massacre aos brasileiros sobretudo para os mais pobres que sempre são chamados a pagar uma conta que se existir não foram eles que fizeram: Nós somos totalmente contra a essa proposta como está reforma tem que vim e ser feita sim mais para melhorar a vida do povo não para piorar destacou o secretario e lideranças do PT local. 

Para Edilson Silva liderança do PT-Cacimbas a visita do secretário é importantíssima para o município e vem ajudar muito e somar forças na luta que o Partido dos Trabalhadores vem desenvolvendo na busca de uma Cacimbas melhor para todos: é raro vermos uma autoridade do estado representante direto do governador aqui no nosso município nas bases dialogando com o povo vendo e ouvindo de perto a necessidade daqueles que mais precisam. Luiz está de parabéns por essa sensibilidade acredito que com essa dinâmica se Deus quiser num futuro bem próximo estamos alcançando conquistas importantes que venham trazer dias melhores para nosso povo, sobretudo para aqueles que mais necessitam e que sempre foram esquecidos, injustiçados. 

Nós do Partido dos Trabalhadores ficamos mito feliz e honrados com tudo que já construímos até aqui e que certamente com fé em Deus com muita luta e dedicação junto as parcerias com apoio de nossos representantes vamos dar mais passos vitoriosos e construir um verdadeiro Desenvolvimento de nosso amado município e uma Cacimbas de oportunidade e condições de vida melhor para todos. 



Redação Desterro1 com Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner