Prefeito foi eleito, mas nunca exerceu mandato, Ministério Público deve investigar suposta venda de mandato ao Vice - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

9 de jul. de 2019

Prefeito foi eleito, mas nunca exerceu mandato, Ministério Público deve investigar suposta venda de mandato ao Vice

Um fato inusitado marca a vida política da cidade de Desterro, cidade do interior da Paraíba, região da serra de Teixeira. Nas eleições de 2016, as eleições foram disputadas entre dois candidatos.De um lado, Dilson Almeida, popularmente conhecido por Didi, e na outra chapa, a professora Rosangela Leite. 


Após o termino da eleição, quem saiu vitorioso foi o Didi, obtendo 2.797 votos, 51.15% da votação, levando Rosângela ao 2º lugar, obtendo, 2.671, 48.85% dos votos. 

Eleição definida, Desterro decidiu pelo voto democrático, garantiu a vitória de Didi.  O que o povo não sabia, era de um suposto golpe que seria dado novamente, verdadeiro estelionato político.  

Em uma manobra com seu vice, o prefeito Didi não assumiu a prefeitura e passou a entrar com várias licenças junto a câmara municipal para permitir que o vice, Valtécio de Almeida, o Senhor, fosse detentor de todos os poderes e assumisse como prefeito até hoje.

Na cidade e na roda política, tal decisão, foi tida como um golpe e comentam-se até  em compra de mandato pelo Vice para assumir o poder. 

Recentemente estourou uma bomba na paraíba, envolvendo a venda de mandato, resultando na operação xeque mate que prendeu, prefeito, vice prefeito e vereadores do município de Cabedelo.  

Há quem diga, que após inúmeros pedido de licença do prefeito, abrindo mão de não assumir o cargo, chegando a Câmara Municipal solicitar o encaminhamento do prefeito a uma junta médica para provar realmente seu estado de saúde, porém, ele teria se negado. 


Fonte: Abeantes Junior - Blog do Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner