Setembro Amarelo: evento para tratar sobre depressão e combate ao suicídio é realizado em Cacimbas PB. - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

17 de set. de 2019

Setembro Amarelo: evento para tratar sobre depressão e combate ao suicídio é realizado em Cacimbas PB.

Escola, Municipal Tertulino Cunha e Escola Estadual Pedro Terto da Cunha de Cacimbas-PB, juntamente com os profissionais da saúde e a psicóloga Luana Gomes, promoveram um evento na tarde desta segunda 16, denominado de "Setembro Amarelo", com o objetivo de alertar as pessoas sobre a depressão e a prevenção dos casos de suicídios, por meio de algumas medidas e intervenções.

Houve apresentações de peças teatrais, depoimentos e relatos de experiências emocionantes de pessoas que superaram os transtornos de ansiedade e psicológicos, bem como, a exposição do tema por meio de palestra, divulgação dos serviços e locais de atendimentos, a exemplo do SAMU, através do número 192 ou ainda na central de atendimentos pelo fone 188, além de reflexões sobre o assunto em debate.

Os casos de depressão são complexos e desafiadores, tanto para os pacientes, quanto para os familiares que lidam com os problemas e até para os especialistas que consideram a doença como o mal do século. A depressão se manifesta nos indivíduos por meio de diferentes fatores emocionais e psicológicos, independentemente de classe social, religião, cor da pele, idade, sexo, cultura ou região.

Diante dos primeiros sinais ou sintomas, as pessoas já devem procurar ajuda em locais apropriados para iniciar os tratamentos adequados, pois segundo os estudos, cerca de 90% dos casos de depressão tem cura, quando diagnosticados e tratados precocemente.

Durante a semana, as equipes continuam com os trabalhos preventivos nas Escolas, João Heleno de Maria na comunidade do Monteiro e Vereador Manoel de Almeida no Distrito de São Sebastião, na terça 17 e quarta 18, respectivamente.

Fonte: Olavo Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner