Com chuvas no Cariri e cheia no Rio Taperoá, Açude de Boqueirão tem aumento de 45 centímetros na lamina d’água - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

2 de mar. de 2020

Com chuvas no Cariri e cheia no Rio Taperoá, Açude de Boqueirão tem aumento de 45 centímetros na lamina d’água

As fortes chuvas que vêm caindo na região do Cariri paraibano têm proporcionado um significativo acúmulo d’água no açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), manancial responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 18 municípios da região.

De acordo com dados coletados pelo engenheiro agrônomo Isnaldo Costa,no início da manhã desta segunda-feira (02), o açude de Boqueirão, como é mais conhecido, recebeu um grande aporte hídrico de de 6.401.666 m³, o que permitiu um aumento de 45 centímetros em sua lâmina d’água.

O manancial apresentou um volume significativo de água recebendo 106.861.851 m³, estando atualmente com 22,9% de sua capacidade.

O Boqueirão é um dos maiores reservatórios do Estado e continua recebendo águas do Rio Taperoá, que continua cheio e levando mais água. A capacidade total do manancial é de 436 milhões metros cúbicos, que abastece 20 localidades, sendo 18 municípios e dois distritos de Campina Grande, cidade que tem o maior consumo dessas águas.

De Olho no Cariri
Com Isnaldo Costa e Pedro Honório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner