Boletim Greenpeace - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

25 de ago. de 2010

Boletim Greenpeace

 

http://www.greenpeace-comunicacao.org.br/intranet/boletim/boletim/20100824_647.html

25 de Agosto de 2010
Olá, Companheiros


Queimadas na Amazônia
Greenpeace sobrevoa e registra queimadas na Amazônia, que não poupam nem áreas protegidas. Fogo tem avançado de fronteira agropecuária para floresta.
“As condições de voo são precárias. A visibilidade está muito reduzida e é difícil controlar o avião”, avisava o piloto pelo rádio, na última quinta-feira. Sobrevoando a Floresta Nacional do Jamanxim, área protegida por lei no Pará, uma equipe do Greenpeace constatou o que os satélites já diziam: o local era pura fumaça. Leia mais.

 


Onde está o óleo do Golfo do México?
Pois é. Neste mês, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA, da sigla em inglês) lançou seu relatório sobre os impactos do vazamento de óleo do Golfo do México, afirmando que pelo menos 50% do óleo está completamente fora do sistema e apenas 26% do petróleo continua levando risco às águas do Golfo do México.
O tom do informe, mantido por alguns grandes jornais –nacionais e internacionais- soou estranhou ao Greenpeace, que questionou a informação.
Dito e feito. Na última semana, dois novos relatórios, um da Universidade da Geórgia (UGA) e outro da Universidade do Sul da Flórida (USF), mostraram que a realidade é um tanto diferente do que estava sendo dito. Continue lendo a noticia clicando aqui.


Energias Renováveis nas ruas
Feira de artes da Vila Madalena, um bairro de São Paulo, contou com a presença do Greenpeace e suas bicicletas que geram energia elétrica. Na barraca, voluntários falaram de renováveis.
Com a sua tradicional barraca verde, O Greenpeace esteve presente com mais de 20 voluntários, que explicaram ao público sobre energias renováveis e da importância da substituição do atual modelo energético para um limpo e sustentável. Veja mais.


Voluntariado = Informação
Na sexta-feira, 13 de agosto, o Greenpeace levou às ruas a equipe de voluntários do Rio de Janeiro para participar do Projeto Trote Cultural da Universidade Federal Fluminense (UFF) na praia de Icaraí, Niterói, RJ.
A UFF organiza um trote alternativo consciente desde 2001, com atividades como doação de sangue, visitação a lares  de idosos, apresentação das principais instalações e serviçõs da Universidade, entre outros.
No evento desta sexta-feira, a equipe de voluntários auxiliou o trote dos calouros do curso de biologia da UFF com dinâmicas de conscientização ambiental de limpeza de praia e reciclagem. Leia a notícia completa.

 

Guilherme Villar Alves
Mídia - Greenpeace Brasil
11 3035-1157
guilherme.alves@greenpeace.org

Siga o Greenpeace
Acompanhe o Greenpeace Brasil também pelo Twitter.

Video Youtube
Esse vídeo mostra em poucas imagens o espírito e o ativismo do Greenpeace. Assista aqui!

Copyright © 1998 - 2010 Greenpeace Brasil
Todos os direitos reservados - All rights reserved

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner