CAA participa de plenária da Articulação em Políticas Públicas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

17 de nov. de 2010

CAA participa de plenária da Articulação em Políticas Públicas

Formada por entidades da sociedade civil, a Articulação em Políticas Públicas (APP) realiza plenária nesta quarta (17) e quinta (18), em Salvador. O encontro, que acontece anualmente, tem como pauta a avaliação das atividades executadas no triênio 2007/2010, entre elas, encontros, seminários debates sobre projetos, políticas públicas e ações de mobilização popular. O CAA é uma das organizações que marcará presença na plenária.   

As campanhas de combate à corrupção eleitoral e fiscalização de contas públicas, tocadas pelo CAA nos municípios do semiárido baiano, estarão em pauta durante o evento. Outro destaque será o Plebiscito Popular “Por um limite da terra”, realizado este ano, com atuação de diversos movimentos, pastorais e entidades de todo o Brasil. Coordenando um núcleo regional da APP na região de Irecê, o CAA coletou cerca de 3 mil votos em diversos municípios. Em todo o Brasil, mais de 500 mil pessoas foram favoráveis à medida de limitar o tamanho máximo da propriedade rural.  

O encontro da APP será fundamental para o planejamento das demandas dos próximos anos.  A principal tarefa prevista é a construção do Tribunal Popular do Judiciário na Bahia, a partir de experiência semelhante, executada no Maranhão.  

O que é a APP? - A Articulação em Políticas Públicas no Estado da Bahia (APP) começou a ser construída em 2001 por movimentos e entidades que lidam com políticas públicas na Bahia. È um espaço para troca e potencialização de experiências de participação popular na formulação, execução e controle de políticas públicas. A APP é vista como uma esfera importante para fomentar a discussão crítica da relação entre sociedade civil e governo, além incentivar a formação cidadã e participação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner