Com Dilma eleita, começam as especulações sobre a composição do governo e a liderança do Congresso - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

1 de nov. de 2010

Com Dilma eleita, começam as especulações sobre a composição do governo e a liderança do Congresso

 

Romero Jucá, peemedebista e líder do governo no Senado, diz que seu partido deve ocupar seis pastas e a presidência do Senado

Dilma eleitaEleita com o apoio formal de dez partidos, Dilma Roussef terá de enfrentar, antes mesmo de assumir, um grande desafio: acomodar todas essas forças no governo. O PT, partido da presidente eleita, deve ficar com o maior número de ministérios, seguido pelo PMDB, do vice Michel Temer.

Em entrevista à Agência Brasil, o peemedebista e líder do governo no Senado, Romero Jucá, disse que seu partido deve manter os seis ministérios que tem hoje no governo. Ainda de acordo com o senador, o PT deve presidir a Câmara, por ter conseguido eleger a maior bancada. O PMDB, segundo Jucá, buscará manter a presidência do Senador, já que detém o maior número de cadeiras na casa.

Entre os demais partidos da base aliada, o PSB deve receber mais espaço, já que cresceu bastante nas eleições deste ano, elegendo cinco governadores (mais que o PT), quatro senadores e 34 deputados federais.

PR e PDT, outros dois partidos que integraram a coligação de Dilma, também ampliaram suas bancadas e, certamente, vão cobrar mais espaço.

A coligação que elegeu Dilma Roussef foi formada, além de PT e PMDB, por PSB, PR, PCdoB, PDT, PRB, PSC, PTC e PTN. O PMDB não é homogêneo e parte da legenda não apoiou a candidatura de Dilma, assim como fez oposição ao governo Lula.

Redação Administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner