Secretaria de Desenvolvimento Social tem novo secretário - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

7 de fev. de 2011

Secretaria de Desenvolvimento Social tem novo secretário

Fotos: Flávia Azevedo

Carlos Brasileiro é o novo secretário da Sedes. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu ontem (03), em Salvador.

Tomou posse ontem (03), o novo secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro. A cerimônia oficial de transmissão do cargo aconteceu no auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem), no CAB, em Salvador.

Cerca de 800 pessoas assistiram ao ato, entre lideranças políticas da capital e do interior, secretários de Estado, presidentes de legendas partidárias, prefeitos, deputados estadual e federal, representantes de movimentos sociais, coordenadores e equipe técnica da Sedes, além de familiares e populares do município de Senhor do Bonfim - município natal do secretário.

A cerimônia foi marcada por atrações culturais da região, como a Banda Trio Alvorada e o Grupo Samba de Lata de Tijuaçu, que homenagearam o secretário pelo trabalho desenvolvido no município de Senhor do Bonfim, onde foi prefeito por duas vezes consecutivas.

“A prioridade do governo brasileiro é também nossa. Nosso desafio é erradicar a miséria no estado e trabalharemos incessantemente para isso. Estou aqui pra somar e essa é uma das missões mais nobres da minha carreira política”, declarou o secretário.

O coordenador executivo do CAA, Mário Augusto Jacó, também esteve presente e avaliou positivamente o início da nova gestão. “Carlos Brasileiro tem grande experiência e acúmulo nas questões do semiárido, além de dar abertura aos movimentos sociais e isso é muito importante para nós. A perspectiva é bastante positiva para a entidade”, finalizou.

Parceria – Dois grandes projetos do CAA tem parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza: Cisternas nas Escolas e Cisternas II. O primeiro foi um projeto piloto que deu bastante certo, tendo iniciado em 13 municípios, beneficiando 43 escolas com cisternas para consumo humano, outra para produção e horta comunitária. Hoje, o projeto está sendo estendido para 733 escolas dos estados da região semiárida, em parceria com a Articulação no Semi-Árido (ASA) e Cooperação Espanhola.

Com convênio assinado em junho de 2010, o Projeto Cisternas II beneficiará mais de duas mil famílias de 20 municípios baianos com cisternas destinadas à produção agrícola e consumo humano.

 

Por CAA Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner