Protesto contra nuclear em Brasília
O Palácio do Planalto, em Brasília, foi local de um protesto do Greenpeace contra os investimentos em energia nuclear no Brasil.
A foto que choca é uma ilustração das consequências que a explosão de Chernobyl, o pior desastre nuclear da história da humanidade, que completa 25 anos em 2011 e causou a morte de milhares de pessoas. A mensagem é clara, fala por si só. A energia nuclear mata. Se não mata, deixa marcas por gerações.
A crise vivida pelo Japão trouxe de volta a discussão sobre a segurança dos reatores nucleares e, com ela, o receio dos duros e graves efeitos que um vazamento como o do Japão pode causar. Diante da ameaça, o mundo parece ter finalmente acordado para o perigo.
Veja o vídeo e as fotos do protesto.
Greenpeace pede a suspensão de Angra III
Após declaração de Odair Gonçalves, presidente da CNEN (Comissão Nacional de Energia Atômica), o Greenpeace pediu à Procuradoria do Ministério Público Federal em Angra dos Reis (RJ) a suspensão da construção da nova usina.
A suspensão da licença de operação concedida à terceira fase da planta de Angra III em 2010 foi pedida até que novas normas de licenciamento sejam fixadas, protegendo a vida e a integridade física dos habitantes de Angra dos Reis e de todo o estado do Rio de Janeiro.
É preciso rever esse modelo extremamente perigoso ao meio ambiente e as populações que vivem próximas a essas usinas. Leia em nosso site o documento enviado ao MPF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.