Morre, em São Paulo, uma das fundadoras da Pastoral do Menor - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

25 de mar. de 2011

Morre, em São Paulo, uma das fundadoras da Pastoral do Menor

rutPistori2Morreu, na manhã desta quinta-feira, 24, em São Paulo, a assistente social Ruth Pistori, um das fundadoras da Pastoral do Menor, juntamente dom Dom Luciano Mendes de Almeida e Irmã Maria do Rosário. Pistori foi internada no hospital São Camilo, na capital paulista, na terça-feira, 22, ao sentir fortes dores no abdômen.

“Nossa querida Ruth Pistori, a Ruthinha, não se sentiu bem na manhã de 22/03 e foi hospitalizada. Submetida a uma cirurgia de urgência, não resistiu e nos deixou esta manhã. Ela tinha pressa de encontrar-se com seu amado Jesus e, sobretudo, não queria dar trabalho a ninguém”, disse, em nota, o coordenador da Pastoral do Menor no Regional Sul 1 da CNBB, padre Ovídio José Alves de Andrade.

O velório será na Casa Santa Teresinha, das Irmãs Salesianas, que fica na Lapa (Rua Linda Lucotti, 39). A missa de exéquias será amanhã, às 9h, seguida do sepultamento do corpo que será no Cemitério São Paulo, no bairro Pinheiros.

Pistori tinha 79 anos, era assistente social aposentada e leiga consagrada. Fez parte da Comissão de Redação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo o bispo referencial da Pastoral do Menor, dom Leonardo Miranda, a morte de Pistori deixa a Pastoral de luto e órfã. “Ruth foi a alma da Pastoral do Menor. Seu falecimento deixa um vazio muito grande”, disse.

Fonte: Blog CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner