Reunião discute benefícios para agricultor familiar do Piauí - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

14 de mar. de 2011

Reunião discute benefícios para agricultor familiar do Piauí

No próximo dia 15 de março será realizada, no auditório da Superintendência do Banco do Brasil, em Teresina, uma reunião com entidades do setor governamental e sociedade civil para tratar de assuntos da Agricultura Familiar no estado do Piauí. O encontro tem o objetivo de dar continuidade às discussões sobre benefícios como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro).
A expectativa é que nesta reunião sejam formalizados os encaminhamentos favoráveis ao setor da agricultura familiar, visto que o Banco do Brasil promete renegociar dividas anteriores dos agricultores e proporcionar novas demandas e créditos para o setor.
No dia 25 de fevereiro, foi realizada uma primeira reunião motivada por uma denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Assunção do Piauí a uma rede de TV local. A denúncia era a falta de pagamento do seguro do “PROAGRO Mais” aos agricultores daquela região, referente a safra 2008/2009. Fato atribuído pelos agricultores à falta de atenção da Empresa de Assistência Técnica Rural do estado.
Após a denúncia, a superintendência do Banco do Brasil chamou as entidades diretamente ligadas aos agricultores familiares para uma conversa.  Diante das situações apresentadas por José Caetano da Silva, presidente do STTR de Assunção do Piauí, ficou marcada uma próxima reunião para discutir problemas como o êxodo rural bastante intenso na região.
Para Caetano Silva, se não houver medidas urgentes de atenção ao agricultor familiar no Estado, haverá prejuízos econômicos e aumento na saída de pessoas para outras regiões do Brasil. “Se não se fizer nada o êxodo rural será sempre a solução para essas pessoas, inclusive mais de 100 alunos do ensino médio de Assunção do Piauí deixaram de renovar suas matriculas para ir a São Paulo em busca de emprego neste inicio de ano”, conta Caetano.

Fonte ASA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner