Cisternas nas Escolas: Materiais didáticos estimulam rendimento escolar - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

20 de abr. de 2011

Cisternas nas Escolas: Materiais didáticos estimulam rendimento escolar

Apresentacao_Cartilha_de_hortas_NotInternaEm seminário realizado no município de Feira de Santana, educadores e parceiros avaliam impacto social das ações em cada localidade contemplada. O evento foi encerrado nesta terça-feira (19).

Revista em quadrinhos, vídeo, cd e cartilha de pequenas hortas, são alguns produtos de comunicação apresentados em Feira de Santana, durante seminário do Projeto Cisternas nas Escolas, evento encerrado nesta terça-feira (19). O Projeto é desenvolvido pelo Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e Governo Federal.

As iniciativas voltadas à visibilidade da região semiárida, forte estratégia do Projeto, estão sendo discutidas no evento, que conta com a presença de secretários municipais, coordenadores pedagógicos, professores, lideranças populares e merendeiras de escolas rurais de 13 municípios baianos.

Os materiais produzidos, a exemplo da revista em quadrinhos da série Turma do Xaxado, deixaram os educadores instigados. “É um material didático muito rico para trabalho em sala de aula. Deverá estimular bastante os alunos, já que trata da realidade local, despertando interesse das crianças”, comentou Maria Madalena Cerqueira, coordenadora de Educação do Campo, em Araci (a 211 km de Salvador).

Quadrinhos – A revista em quadrinhos Cisternas nas Escolas, da série Turma do Xaxado, é uma criação do quadrinhista Antônio Cedraz. O colorido da publicação e o diálogo de personagens como Xaxado, Marieta e Zé Pequeno, tornam a revista bastante atrativa. O centro da historinha são as crianças e a comunidade, que vivenciam diversas mudanças provocadas a partir da implantação do Projeto. Nas 12 páginas constam mensagens de incentivo à cidadania, participação popular e importância da água de qualidade e alimentação digna para todos.

 

Fonte: CAA Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner