Em Cacimbas mais três pessoas prestam depoimentos sobre CPI - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de abr. de 2011

Em Cacimbas mais três pessoas prestam depoimentos sobre CPI

cacimbas Aconteceu nessa quarta feira (27/04), às 09hs00 da manhã, na cidade de Cacimbas, interior da Paraíba, a terceira reunião da comissão parlamentar de inquérito (CPI), na Câmara Municipal de Vereadores Maria do Socorro Melo,com o objetivo de ouvir pessoas e apurar possíveis irregularidades no Programa Compra Direta-2006/2007.

O primeiro a ser ouvido foi senhor Júlio Marques Pereira. Durante o seu interrogatório ele negou ter participado como fornecedor do programa social e combate a fome do (MDS) e não reconheceu as assinaturas em recibos e cópias de cheque como sendo suas, no valor de 258,90 e 206,90 ambas relativas ao ano de 2006 e mais uma no valor de 422,30 relativas ao ano de 2007.

O mesmo se declarou analfabeto. O presidente contestou o depoimento do senhor Júlio Marques Pereira, por constatar em sua identidade a sua assinatura, o que contradiz o seu depoimento onde ele afirma assinar com o polegar direito.Júlio voltou a negar e acredita que alguém possa ter assinado os recibos por ele. O depoente se diz inocente e nunca ter fornecido produto algum listados em seu nome: 49 kg de feijão; 258 kg de tomate; 274 kg de cebola e 616 espigas de milho. Ele afirma nunca ter recebido quaisquer quantias em dinheiro, nem ter autorizado ninguém a receber.

Perguntado pelo vereador Cariolando se Júlio autorizou a compra dos produtos na Serasa, o mesmo nega qualquer envolvimento e volta a afirmar nuca ter assinado cheque algum. Ele disse não se sentir intimidado para prestar depoimento e que iria até as últimas conseqüências para limpar seu nome.

“Alguém deve ter se aproveitado de minha pouca escolaridade para se beneficiar do dinheiro público e os responsáveis devem responder perante a justiça”, disse Júlio.

O segundo a depor, o senhor José Gonçalo de Farias disse ter recebido ajuda financeira da Prefeitura Municipal de Cacimbas para tratamento de saúde, mas nega ter fornecido produtos para o programa e não reconhece as assinaturas contidas nos cheques como sendo sua, e acredita que alguém  possa ter forjado documentos públicos para beneficio de terceiros.

Verificando no site do Sagres, foi constatada a veracidade do primeiro  depoimento de José Gonçalo sobre tratamento de saúde,porém,foi confirmado o deposito de nove cheques na conta 12.527-X. AG: Banco do Brasil, Teixeira,cujo titular é o senhor Genilson Terto da Silva.

Ao ser indagado, Gonçalo disse nunca ter autorizado ninguém a efetuar qualquer operação em seu nome. Ele se mostrou indignado com a situação apresentada.

“O que fizeram comigo é no mínimo desumano, irei responsabilizar os culpados que usaram meu nom para receberem dinheiro público”, desabafou Gonçalo.

A terceira pessoa a ser ouvida foi a senhora Marilene de Lima Gouveia, que forneceu em média 250 ovos durante um período de seis meses, que corresponde a 1.500 ovos. O valor recebido em dinheiro foi apenas referente à venda e nada mais. Marilene diz que chegou a assinar alguns papeis, mas afirma não saber do que se tratava. Na planilha do compra direta aparece o nome da senhora como tendo fornecido a quantia de 14.265 ovos.

A essa reunião, foram convocadas cinco pessoas, onde compareceram apenas três. Sendo que a senhora Maria da Neves Bezerra Barbosa faleceu há pouco tempo. Manoel Alves de Farias faltou à convocatória.As próximas sessões estão marcadas para os dias 03/05 e 05/05, terça e quinta feira respectivamente.

 

Fonte: Aparaíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner