Nasa prevê tempestade solar na Terra em 2013 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

4 de abr. de 2011

Nasa prevê tempestade solar na Terra em 2013

timthumb Uma tempestade solar de forte intensidade pode acontecer em maio de 2013 e causar grandes estragos ao Planeta Terra, informa a Agência Espacial Norte-americana (Nasa).

Se a previsão for confirmada, o vento solar poderá prejudicar sistemas de telecomunicações, como TV e internet, e os de energia. Os efeitos seriam 20 vezes mais intensos que os danos causados pelo furacão Katrina, que atingiu os EUA em 2005.

O reparo dos danos causados pelo fenômeno geomagnético pode levar entre quatro a dez anos. O tempo de reparação pode ser reduzido se os cientistas apontarem com exatidão quando pode ocorrer a tempestade solar.

Os pesquisadores estão preocupados com os efeitos do Sol sobre o planeta. Apesar de a estrela estar a cerca de 150 milhões de quilômetros da Terra, o Sol está cada vez mais ativo e estima-se que seus efeitos sejam cada vez mais sentidos.

A Nasa prevê que se essa atividade solar continuar aumentando, as pessoas serão afetadas pelas tempestades solares da mesma maneira que são pelo clima da Terra.

Em 1859, a Terra foi atingida por tempestade solar

Uma tempestade solar, semelhante à prevista para acontecer em 2013, já aconteceu em 1859 e ficou conhecida como o “Evento Carrington”. O fenômeno causou incêndios em escritórios de telégrafos, eletrificou cabos de transmissão e produziu auroras boreais intensas.

Um dos efeitos da tempestade solar foi uma aurora boreal intensa

Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/vida/ciencia/nasa-preve-tempestade-solar-na-terra-em-2013/ 

 

Rodrigo César Limeira

Colunista – Patos on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner