Artistas vão ao Congresso para pressionar contra votação de código - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

24 de mai. de 2011

Artistas vão ao Congresso para pressionar contra votação de código

Christiane Torloni e Victor Fasano vão se encontrar com Marina Silva. Votação está prevista para esta terça, mas depende de acordo.

torloni e fasanoOs atores Victor Fasano e Christiane Torloni participam nesta terça-feira (24), em Brasília, das negociações em torno do Código Florestal e tentam impedir a votação do projeto nesta tarde no plenário da Câmara dos Deputados.

Para discutir os pontos polêmicos do projeto, Torloni e Fasano vão se encontrar com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva na Câmara. “Como candidata à Presidência no ano passado, Marina proporcionou um avanço nessa questão e reforça o sentimento de todos os ex-ministros”, disse a atriz ao G1.
Fasano e Torloni afirmaram que representam 1,3 milhão de pessoas que são contrárias aos principais pontos polêmicos do projeto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). “Viemos continuar o trabalho que começamos com a Amazônia para Sempre quando entregamos 1 milhão de assinaturas em favor da preservação da Amazônia”, afirmou Torloni.
Segundo o ator, o novo Código Florestal apresenta falhas e as discussões precisam ser refeitas. “Existem dúbias interpretações no texto que são perigosas, e o pior é anistiar quem está ilegal”, afirmou Fasano.

Para ele, o ponto do texto do Código Florestal que trata de anistia a desmatadores dá a impressão de que o “crime compensa” . “O prêmio não existe, o prêmio é agir na lei para o bem da Nação. Se você der um prêmio para quem está infringindo a lei, cria-se um problema cívico. Qualquer um vai desrespeitar a lei achando que lá na frente será anistiado”, afirmou.

Torloni criticou a urgência do projeto e elogiou a ação dos dez ex-ministros mobilizados contra a votação do Código. “ É impressionante a ação, vamos tentar ganhar algum tempo. Existem muitos argumentos para adiar a votação, mas o grande argumento, para mim, é esta mobilização de ex-ministros”, disse.
Oito ex-ministros do Meio Ambiente se reuniram na manhã desta terça com a presidente Dilma Rousseff e entregaram uma carta aberta na qual apelam para que o rigor da legislação que protege as florestas não seja atenuado.

Eles também pediram o adiamento da votação na Câmara do novo Código Florestal, mas não obtiveram a posição da presidente. "Ela não falou claramente em trabalhar por um adiamento", disse Carlos Minc.
Segundo os ex-ministros, Dilma afirmou ser “inaceitável” a anistia a pequenos produtores que tenham desmatados áreas de reserva legal, assim como a emenda do PMDB que permite aos estados normatizar áreas de proteção permanente (APPs) por meio de programas estaduais.

 

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner