Imeq alerta para compra de produtos regulamentados - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

29 de jun. de 2011

Imeq alerta para compra de produtos regulamentados

acao_imeq_krol_janio_foto_jose_lins_481-270x202O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq/PB) promoveu nesta quarta-feira (29) uma série de ações para celebrar o Dia Nacional do Metrologista, que transcorreu no último domingo (26). A intenção é conscientizar os consumidores sobre a importância de só adquirir produtos regulamentados pelo órgão.

Na manhã desta quarta-feira, panfletos com orientações aos consumidores foram distribuídos por fiscais do Instituto no terminal Rodoviário de João Pessoa. Os representantes do Imeq também deram orientações, esclareceram dúvidas e curiosidades dos cidadãos, e também fizeram o registro de reclamações e denúncias.

Segundo o diretor superintendente do Imeq, Krol Jânio, o folder distribuído ilustra para o consumidor as funções e atribuições desenvolvidas pelo Imeq, ainda pouco conhecidas pela sociedade. “É a primeira vez que o órgão, que já possui 45 anos de existência, promove uma ação como esta”, frisou.

Krol Jânio ressaltou ainda que o Imeq trabalha em parceria com o Procon Estadual, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico. “Essa parceria facilita o nosso trabalho de fiscalização”, sinalizou. “As identificações de que o produto esteja em condições perfeitas dá credibilidade e ganha a confiança do consumidor. É preciso exigir o selo do Imeq”, alertou.

Iniciativa de sucesso – A consumidora Elenice Maria da Luz afirmou não conhecer a função do Imeq e se mostrou agradecida pela iniciativa. “Há muitas irregularidades por partes dos fabricantes e das empresas. Temos que estar atentos às normas do produto e as especificações descritas no rótulo dos produtos. Ainda bem que existe um órgão responsável pela fiscalização. É bom saber que o Estado se preocupa com os produtos que chegam em nossas casas”, ressaltou.

Fiscalização – O Imeq atua na fiscalização de diversos produtos, tanto na área de metrologia legal (instrumentos metrológicos), como peso comercial, balança, taxímetro, radar, caminhão tanque, aparelho de pressão arterial, bomba medidora de combustível; produtos Pré-medidos, como açúcar, arroz, biscoito, leite, feijão, farinha, pão francês, produtos de limpeza, bebidas em geral, carnes e derivados, materiais de construção, pães e bolos, produtos farmacêuticos, botijão de gás – GLP e na área de qualidade, como brinquedos, isqueiro, mamadeira, vestuário, cama, mesa, banho, sofá, carrinho de bebê e similares, preservativo masculino, fósforo, material elétrico, gás natural veicular – GNV, mangueira e regulador para fogão a gás, capacete de segurança, pneus de motocicleta e automóvel, fogão a gás, bebedouro elétrico e extintor de incêndio.

Contato:

Para maiores informações, o telefone do Imeq é (83) 3215.7400. Em caso de denúncia, ligue para a Ouvidoria do órgão: 088.281.7411.

 

Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner