Programa de agricultura familiar abrange 600 produtores em 14 cidades e beneficia 40 mil pessoas - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

16 de jun. de 2011

Programa de agricultura familiar abrange 600 produtores em 14 cidades e beneficia 40 mil pessoas

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizado em parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e o Ministério do Desenvolvimento Social, abrange atualmente 600 produtores de 14 cidades paraibanas e beneficia cerca de 40 mil pessoas. A previsão é de que sejam investidos aproximadamente R$ 2 milhões na agricultura familiar da Paraíba até o final do ano.

A coordenadora do PAA, Adelina Almeida Moreira, destacou a importância dos alimentos chegarem à mesa de quem mais precisa. “É gratificante ver que as ações do Governo do Estado estão dando resultados concretos, beneficiando aqueles que estão em situação de insegurança alimentar. Temos relatos de vários professores que muitas dessas crianças não têm o que comer em casa”, revelou, acrescentando que as ações também fazem parte do Programa de Erradicação da Extrema Pobreza. “A orientação da secretária Aparecida Ramos é para que possamos ir mais longe. Estamos preparando oficinas de capacitação e palestras através de parcerias com outros órgãos estaduais”, completou.

Evento – Crianças e adolescentes beneficiados pelo PAA encerraram o semestre letivo com um café da manhã comemorativo na Escola Municipal Manoel Lourenço, no município de Curral de Cima, na última quarta-feira (15). O evento foi acompanhado por técnicos do Governo do Estado.

O café da manhã foi preparado com produtos doados pela Secretaria de Desenvolvimento Humano. Frutas, raízes, tubérculos e bolos produzidos no próprio município foram comprados através do PAA e doados simultaneamente. Somente esta semana a Escola Manoel Lourenço recebeu cerca de meia tonelada de alimentos. Além das crianças, pais de alunos, agricultores e líderes comunitários participaram do encerramento do semestre letivo.

Na próxima segunda-feira (20), a equipe da SEDH chega a Itabaiana para novas compras e doações de alimentos. E no dia 6 de julho, o PAA retorna ao município de Curral de Cima.

A Paraíba

Um comentário:

  1. Parabens Nina, pelo seu lindo trabalho. A agricultura familiar precisa de incentivo. bjão,Rose.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner