Comandante dos Bombeiros desmente Vital do Rego Filho sobre voo em Campina - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

24 de ago. de 2011

Comandante dos Bombeiros desmente Vital do Rego Filho sobre voo em Campina

20110823193918_01O comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba desmente as denúncias do senador Vital do Rego Filho de que o Governo do Estado da Paraíba teria boicotado a chegada de mais um vôo para Campina Grande, no Aeroporto João Suassuna. “É uma afirmação descabida e sem fundamento. O Governo do Estado não boicotou a chegada de novos voos para o Aeroporto João Suassuna, mesmo porque essa iniciativa da empresa Gol Linhas Aéreas é de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado e para o turismo, inclusive, de Campina Grande”, afirmou o comandante geral da corporação militar, coronel Jair Carneiro de Barros.


Segundo ele, a impossibilidade de o Corpo de Bombeiros ampliar o número de profissionais qualificados para atuar no Aeroporto João Suassuna se deve à insuficiência de efetivos para este fim. De acordo com ele, no efetivo atual do 2º BBM, instalado em Campina Grande, existem apenas quatro bombeiros militares, entre oficiais e praças, que possuem o curso Formação Técnica de Bombeiro de Aeródromo (FTBA). “Dos 19 militares disponíveis na Sessão de Combate a Incêndio, que funciona no Aeroporto João Suassuna, dois estão com documentação em tramitação para passagem para inatividade, sendo necessária a imediata substituição dos mesmos”, disse.


Ele acrescentou que, por força de aditivo de contrato firmado entre a corporação e a Infraero, assinado em dezembro de 2010, o Corpo de Bombeiros precisou aumentar o efetivo de militares para atender as exigências de mudança de categoria do Aeroporto Presidente Castro Pinto, em João Pessoa. “Para isso, foi necessária a relocação de bombeiros de diversos quartéis, entre os que têm o curso exigido pela Infraero, para compor o efetivo que atua no aeroporto”, ressaltou.

O curso de Formação Técnica de Bombeiro de Aeródromo, citado pelo comandante, deve ser realizado pela Infraero e Aeronáutica, mas há alguns anos não é promovido. “Com isso, os bombeiros militares interessados pelo curso estão no aguardo do posicionamento da Infraero. A capacitação é uma das metas do atual comando”, disse.


Política PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner