O Governo do Estado vai implementar as ações do Programa FelizCidade, que atua nas áreas mais carentes dos municípios paraibanos. O FelizCidade estará integrado a três grandes programas: o Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, o Empreender Paraíba e as demandas do Orçamento Democrático (OD).
Para executar o FelizCidade em novo formato, a equipe técnica do Governo está realizando reuniões de trabalho para definir as prioridades de ação. Nesta terça-feira (20), uma comissão se reuniu na sede do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.
O secretário do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, participou da reunião e adiantou algumas metas a serem traçadas para as ações do FelizCidade. O programa deve focar nos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A equipe estará coletando em secretarias e órgãos estaduais diagnósticos preliminares que mostrem as maiores carências nas regiões e a partir daí eleger as áreas prioritárias de intervenção pública.
O superintendente do Ideme, Mauro Nunes, revelou que o papel do órgão no processo de revitalização do FelizCidade é fazer toda a interação possível entre as equipes. O Ideme e o FelizCidade integram a Secretaria de Planejamento e Gestão.
Mauro Nunes ressalta que o que precisa ser feito é integrar as Secretarias do Desenvolvimento Humano, da Educação, da Saúde, do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, bem como a Emater, o Projeto Cooperar e outros órgãos, para que o FelizCidade alcance seus objetivos de reduzir a pobreza nas cidades com menores IDH.
O gestor do programa FelizCidade, Francisco Franca, informou que as ações vão proporcionar muitos benefícios às populações mais carentes do Estado.
Secom PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.