Artigos foram apreendidos em celas do Presídio do Roger, em João Pessoa.
Ação de segurança acontece três dias depois que túnel foi encontrado.
Armas artesanais, drogas, celulares e até um videogame foram encontrados por policiais militares e agentes durante uma revista nas celas da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, em João Pessoa. A unidade prisional foi alvo de uma operação 'pente-fino' na manhã deste sábado (10).
A operação de segurança é comandada pela Gerência Executiva do Sistema Penitenciário, da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária. Participam das fiscalização homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Batalhão de Choque. De acordo com o secretário Harrison Targino, todos os procedimentos foram acompanhados por representantes da Pastoral Carcerária e do Conselho dos Direitos Humanos.
As operações 'pente-fino' se tornaram rotineiras nos presídios de João Pessoa. O mesmo tipo de videogame encontrado no Roger já havia sido apreendido no começo do mês de agosto no Presídio Sílvio Porto e em outra revista na unidade de segurança máxima de Jacarapé, o PB-I.
"A medida de hoje se incorpora a uma série de medidas que estamos adotando para mudar os procedimentos nos presídios. Estamos fiscalizando as celas semanalmente para reforçar a segurança", explicou o secretário Harrison Targino.
O 'pente-fino' no Roger acontece três dias depois de um túnel ter sido encontrado em um de seus pavilhões. O buraco escavado entre duas celas tinha cerca de seis metros de extensão.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária, depois que o plano de fuga foi descoberto, o túnel foi fechado e os presos envolvidos foram transferidos para outras celas. A assessoria também anunciou a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades no caso. Outra investigação é conduzida pela Polícia Civil.
G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.