Operação 'pente-fino' encontra armas e videogame em presídio na Paraíba - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de set. de 2011

Operação 'pente-fino' encontra armas e videogame em presídio na Paraíba

Artigos foram apreendidos em celas do Presídio do Roger, em João Pessoa.
Ação de segurança acontece três dias depois que túnel foi encontrado.


Armas artesanais, drogas, celulares e até um videogame foram encontrados por policiais militares e agentes durante uma revista nas celas da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, em João Pessoa. A unidade prisional foi alvo de uma operação 'pente-fino' na manhã deste sábado (10).
A operação de segurança é comandada pela Gerência Executiva do Sistema Penitenciário, da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária. Participam das fiscalização homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Batalhão de Choque. De acordo com o secretário Harrison Targino, todos os procedimentos foram acompanhados por representantes da Pastoral Carcerária e do Conselho dos Direitos Humanos.
As operações 'pente-fino' se tornaram rotineiras nos presídios de João Pessoa. O mesmo tipo de videogame encontrado no Roger já havia sido apreendido no começo do mês de agosto no Presídio Sílvio Porto e em outra revista na unidade de segurança máxima de Jacarapé, o PB-I.
"A medida de hoje se incorpora a uma série de medidas que estamos adotando para mudar os procedimentos nos presídios. Estamos fiscalizando as celas semanalmente para reforçar a segurança", explicou o secretário Harrison Targino.
O 'pente-fino' no Roger acontece três dias depois de um túnel ter sido encontrado em um de seus pavilhões. O buraco escavado entre duas celas tinha cerca de seis metros de extensão.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária, depois que o plano de fuga foi descoberto, o túnel foi fechado e os presos envolvidos foram transferidos para outras celas. A assessoria também anunciou a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades no caso. Outra investigação é conduzida pela Polícia Civil.


G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner