Políticas públicas para as mulheres são discutidas em Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

1 de set. de 2011

Políticas públicas para as mulheres são discutidas em Patos

Aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, em Patos, a 3º Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento abriu espaço para debates sobre o Combate à miséria, a pobreza, a autonomia econômica, social e política das mulheres brasileiras.
O lançamento da Conferência Regional contou com a participação de cidades como Mãe D’Água, Emas, Santa Terezinha, Olho D’Água, São José de Espinharas, Matureia, Imaculada, Juru, Tavares, Princesa Isabel, Água Branca e Manaira.
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana da Paraíba, Iraê Lucena, que esteve presente na abertura da Conferência, ressaltou a necessidade do fortalecimento de órgãos voltados para as mulheres em todo o Estado.
“Patos já tem uma tradição de mobilizar as suas mulheres, e não é a toa que estamos na 3º Conferência Regional de Políticas para elas, sediada nesta cidade. Em nome do Prefeito Nabor Wanderley eu quero parabenizar todos os Prefeitos envolvidos e dizer que fiquei muito feliz hoje, em saber que a Prefeitura de Patos está criando um órgão Municipal para as mulheres, isso mostra a sensibilidade do seu gestor, pois isso é de fundamental importância uma vez que hoje nós só temos dezesseis órgãos para tratar de assuntos das mulheres na Paraíba, em um universo de 223 municípios”, enfatizou Iraê Lucena.
Durante a abertura oficial da Conferência, apresentações culturais marcaram a programação, realizadas pelo coral da Fundação Ernani Satyro, que entoou músicas em homenagem as mulheres.
“A grande importância da participação das mulheres é marcar a luta por igualdade, respeito por seus direitos, e principalmente, a luta pela formulação de propostas e diretrizes para que tenhamos efetivamente, políticas públicas voltadas para a mulher. Neste ano de 2011, em que a Lei Maria da Penha completa cinco anos, espero que possamos sair desta Conferência com propostas de efetivação da Lei, para que as mulheres possam se sentir atendidas nos organismos e serviços oferecidos pelas três esferas”, antecipou a presidente Municipal do Conselho da Mulher em Patos, Francisca Vasconcelos.
Nesta quarta-feira, 31 de agosto, os trabalhos estão sendo realizados no Centro de Treinamento de Lideranças do Bairro Santo Antonio, na Rua Augusto dos Anjos, próximo à Igreja de Santo Antônio.
Temas como “Autonomia: econômica e política”, “Educação Inclusiva: antirracista, não sexista e não lesbofóbica”, “Saúde da Mulher: direitos sexuais e reprodutivos”, “Comunicação: a imagem da mulher na mídia”, “Cultura: acesso democrático à informação e ao conhecimento” e“Prevenção e Enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher” estão sendo discutidos nos Grupos de Trabalho.
“Esse é um momento de grande importancia para a cidade de Patos, pois é nesta conferência que teremos a oportunidade de refletir sobre o que ainda precisa ser feito, tanto na sociedade civil, quanto por parte das esferas governamentais, para oportunizar e garantir os direitos das mulheres”, finalizou a secretária do Desenvolvimento Social, Helena Wanderley.

aparaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner