Músicos se apresentam em Patos, João Pessoa e Campina Grande.
O sergipano Zé da Velha e o carioca Silvério Pontes são duas instituições da música instrumental no Rio de Janeiro. Parceiros de longas datas, eles resolveram comemorar 25 anos de carreira excursionando pelo Nordeste. Essa turnê passa neste fim de semana pela Paraíba, com apresentações em Patos, João Pessoa e Campina Grande (detalhes no box ao lado).
Na bagagem desta turnê, que tem patrocínio do Ministério da Cultura e Petrobras, eles mostram um repertório instrumental com muito de samba, choro e gafieira, executados com a maestria do trombone de Zé da Velha e do trompete de Silvério Pontes.
Zé da Velha vem da Velha Guarda, mergulhado entre a gafieira, sambistas e chorões. Silvério, por outro lado, fez parte dos times de notáveis que acompanharam gente como Luis Melodia e Tim Maia.
velhos parceiros
A parceria entre Silvério e Zé da Velha começou em 1991. Quatro anos depois, lançaram o célebre disco Só Gafieira, que chegou a ser indicado ao prêmio Sharp.
Em 1999, com segundo trabalho, Tudo Dança, emplacaram faixas como 'Bole bole' (Jacob do Bandolim), 'O bom filho a casa torna' (Bonfiglio de Oliveira) e 'Pra machucar meu coração' (Ary Barroso).
Eles ainda têm mais três discos: Ele e Eu (2000), com repertório de choros e sambas, Samba Instrumental (2003) e Só Pixinguinha (2006).
Jornal da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.