Desvio de mais de meio milhão de reais é denunciada contra STTRANS de Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

17 de jan. de 2012

Desvio de mais de meio milhão de reais é denunciada contra STTRANS de Patos

Três ex-funcionários da Superintendência Regional de Transito de Patos denunciaram uma fraude avaliada em mais de meio milhão de reais, em possíveis pagamentos feitos a esses servidores, que sequer trabalhariam no órgão no período de 2006 a 2011. De acordo com eles, a fraude foi constatada após terem acesso à relação anual de recolhimentos deles junto ao INSS quando se constatou que havia recolhimentos a Previdência em nome deles, como servidores do órgão municipal, apesar de nenhum estarem mais nos quadros da STTRANS.
Tudo foi descoberto pelo ex-funcionário Manoel Messias Ferreira de Sousa, que ao ser demitido da empresa onde trabalhava na iniciativa privada foi requer seu seguro desemprego e foi negado pelo Ministério do Trabalho, alegando que este estaria trabalhando, embora tivesse desempregado.

Na Delegacia do Trabalho onde o ex-funcionário procurou saber mais detalhes sobre o assunto, descobriu que desde ano de 2006 ele permanecia nos quadros da Superintendência de Transito de Patos. A surpresa maior foi descobrir e outros 10 ex-funcionários do órgão municipal, também estariam nas mesmas condições, juntando-se todos os recebimentos deles, totalizam cerca de 614 mil reais.
O fato foi denunciado ao Ministério Público desde novembro do ano passado, contudo, até o momento, ninguém da Prefeitura Municipal, nem tão pouco da Superintendência de Transito de Patos, foram convocados para explicar o fato. A reportagem do pbemdia.com.br conversou os ex-funcionários Kaio Bezerra Xavier e Artulho de Araujo Dantas que também constataram o mesmo problema junto ao STRans.
As perguntas são: quem recebeu os vencimentos pelos ex-funcionários, que alegam nada terem recebido inclusive em valores que variam de R$ 600 a 4.000 reais? Como foram contabilizados esses pagamentos na folha do STtrans. Um assessor de imprensa da Prefeitura de Patos informou a uma emissora de radio, que o que aconteceu foi um erro da Previdência Social, contudo, somente com a chegada do secretário de Administração, Corsino Peixoto que esta viajando, seria apresentado mais detalhes, bom lembrar que na época do fato, ou seja, em 2006 o superintendente do STtrans era o referido secretário.

Fontes: Blog ESTUDIO ABERTO – claudiopas.blogspot.com e PB EM DIA – pbemdia.com.br Edição Acesso Desterro | www.acessodesterro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner