Presidente da ONG Abolição Militar em Patos lamenta transferência de Policiais Militares sem justificativa - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

21 de jan. de 2012

Presidente da ONG Abolição Militar em Patos lamenta transferência de Policiais Militares sem justificativa

O presidente da Organização Não Governamental Abolição Militar com sede em Patos, PB, o Senhor Silvano Moraes, se pronunciou na tarde desta quinta-feira (19/01) por meio de um telefonema durante o jornal da 104FM da Rádio de Cacimbas cidade do interior do estado. Ele se mostrou indignado em relação às transferências dos PMS: João Batista da Silva (Cabo da Policia Militar) e do 3°Sargento Nataniel Lucena, ambos do destacamento da Policia Militar em Cacimbas, Paraíba.

A transferência de João Batista aconteceu no fim de dezembro do ano passado para cidade de Mãe D’água. No mesmo período o Sargento Nataniel recebeu e acatou as ordens do capitão Lima Filho da 2ª Companhia de Policia Militar com Sede em Teixeira para ir trabalhar na referida cidade sob a alegação de que o Capitão estava precisando dos serviços do Militar na Companhia.
Os policiais estranharam as transferências, pois segundo eles não receberam nenhuma explicação convincente nem justificativa por escrito que justifique a situação e seus motivos. Nataniel foi transferido de Cacimbas para Teixeira e de Teixeira para Mãe D’água em menos de 15 dias.

Silvano Lamentou e reprovou o procedimento, classificando o ato como um retrocesso para a corporação do estado que segundo ele a Polícia paraibana é uma das melhores do País por se dedicarem as suas atividades com exclusividade mesmo em situações degradantes com baixa remuneração, carga excessiva de trabalho, armamentos ultrapassados, viaturas sucateadas e falta de equipamentos adequados para enfrentar a bandidagem e mesmo assim não desanimam diante das dificuldades.

Silvano Moraes prometeu levar o caso ao conhecimento do Secretário de Segurança Pública do Estado, a o governador, além de formular denúncia à Promotoria de Justiça e levar o caso a o conhecimento da Juíza da Comarca de Teixeira DRª Isabella Assunção Lopes Andrade de Sousa que não pactuam com prática dessa natureza.
        
Mores exige explicações por escrito dos responsáveis pelas transferências, caso não obtenha, irá organizar uma manifestação popular em apoio a os policiais e instaurar uma sindicância para apurar e denunciar os culpados.

“Não podemos compactuar com práticas que configura perseguição a homens honestos que arriscam suas vidas e prestam um relevante serviço à sociedade paraibana, repudiamos essa situação que é vergonhosa e representa um retrocesso para nossa corporação”, desabafou Silvano.

Na ocasião o líder da Policia Militar disse ter conhecimento que o filho do ex-prefeito Geraldo Paulino, o Genilson Terto da Silva foi à Delegacia local procurar a matricula dos policiais citados o que configura tráfico de influência e uma afronta as políticas Públicas do Governador Ricardo Coutinho (PSB), que tem como meta a despartidarização da policia paraibana.

A ONG Abolição Militar adota uma política semelhante com o objetivo de combater os abusos e descasos que possam ocorrer contra a instituição que é série, antiga e apresenta um histórico positivo, avaliou o Silvano.
 
Fonte: Blog do Olavo Silva
Edição Acesso Desterro | www.acessodesterro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner