Justiça condena Joaquim Lacerda Neto a 3 meses de prisão - Desterro1

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

ANUNCIO INTERNO 1

13 de fev. de 2012

Justiça condena Joaquim Lacerda Neto a 3 meses de prisão

Ex-prefeito de São José de Piranhas é acusado de descumprir ordem judicial.

O ex-prefeito de São José de Piranhas Joaquim Lacerda Neto foi condenado a pena de 3 meses de detenção, por descumprir ordem da Justiça do Trabalho, que determinava a reintegração da servidora Luzinete Sousa de Oliveira. Na sentença, o juiz Gilvânklim Marques Lima, da 8ª Vara da Justiça Federal, converteu a pena de prisão em prestação pecuniária, no valor de cinco salários mínimos.
Joaquim Lacerda foi enquadrado nos dispositivos do decreto-lei 201/67, que tratam dos crimes de responsabilidade dos prefeitos municipais. Ele alegou inocência, uma vez que não fora intimado para o cumprimento da ordem judicial. A notificação teria sido feito junto ao secretário de administração do município.


Para o juiz, em que pese a alegação de que não teve conhecimento da ordem, as provas demonstram que ele tinha ciência das determinações da Justiça do Trabalho, através do secretário de administração. “Assim, tenho como comprovada a autoria e materialidade do delito tipificado no artigo 1º, inciso XIV, do decreto-lei nº 201/67, diante das provas produzidas”, afirmou.

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2