Aesa monitora 122 açudes que podem armazenar até quatro bilhões de litros d’água - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de mar. de 2012

Aesa monitora 122 açudes que podem armazenar até quatro bilhões de litros d’água

Estudos desenvolvidos pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) indicam que o Estado tem quase dez mil espelhos d’água. A variedade de reservatórios vai desde pequenos barreiros até açudes com capacidade para armazenar mais de dois bilhões de metros cúbicos do líquido.
“Os espelhos mais importantes são 122 açudes de maior capacidade, todos monitorados pelo Governo do Estado. Juntos, eles são capazes de comportar quatro bilhões de litros d’água, ou seja, 85% da capacidade de armazenamento do Estado”, disse o gerente regional da Bacia Hidrográfica II, Isnaldo Cândido.
De acordo com uma pesquisa realizada por técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Serhmact), 97,5% da água dos açudes monitorados na Paraíba podem ser destinadas ao abastecimento público, depois de receberam o tratamento adequado.
No último dia 14, técnicos da Agência Nacional das Águas (ANA) confirmaram a instalação de 69 postos de monitoramento de qualidade da água na Paraíba, em parceira com o Governo do Estado. Os pontos de controle fazem parte do Programa Nacional de Avaliação da Qualidade das Águas (PNQA).

Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner