Em jogo disputado, Bota-PB vence o Paraíba por 3 a 2 e volta ao G4 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

29 de mar. de 2012

Em jogo disputado, Bota-PB vence o Paraíba por 3 a 2 e volta ao G4

Tricolor de Cajazeiras é ultrapassado pelo Treze e cai para a segunda colocação do Campeonato Paraibano. Partida foi válida pela 10ª rodada

Isaías marcou o gol da vitória do Botafogo
(Foto: Larissa Keren)
O Botafogo-PB recebeu o embalado Paraíba na noite desta quarta-feira no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paraibano 2012. O tricolor de Cajazeiras vinha de sete partidas sem ser derrotado, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Belo nesta quarta e acabou derrotado por 3 a 2.
O Belo saiu na frente com um gol de Edgar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, mas permitiu o empate ainda na primeira etapa, com Paulinho. O Bota voltou para o segundo tempo com duas alterações. Também aos 15 minutos, Edgar marca mais um e deixa o Botafogo em vantagem. Mas o time da casa cede novamente o empate. Após bate-rebate na área, Lee manda para o fundo do gol para deixar tudo igual. Mas o alvinegro da capital estava determinado a vencer a partida e aos 36 minutos, Isaías recebe na área e marca o gol da vitória.
Com o resultado, o Belo assume a quarta colocação com 22 pontos em 13 partidas jogadas. Já o Paraíba, é ultrapassado pelo Treze (que venceu o CSP por 4 a 1, em Campina Grande) e cai para a segunda colocação, com 24 pontos ganhos em 12 jogos. Na próxima rodada, o Bota encara o Auto Esporte, no Almeidão. Já o Paraíba recebe o Sousa, no Estádio Perpetão.

Primeiro tempo movimentado

Jogadores do Botafogo comemoram o gol à beira do campo (Foto: Larissa Keren)
A partida começou com as duas equipes se estudando. Logo no primeiro minuto de jogo, o Botafogo tentou chegar ao ataque, mas a zaga do Paraíba cortou o lance. Aos dois foi a vez do tricolor de Cajazeiras tentar levar perigo ao gol defendido por Genivaldo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Após isto, os dois times passaram a tocar a bola buscando chegar com eficiência ao ataque. Aos nove minutos, em mais um ataque do Paraíba, acontece a primeira finalização da partida. Lee recebe na área e chuta, mas a bola vai direto pela linha de fundo.
Apesar do ataque da finalização do time sertanejo, é o Belo que balança as redes pela primeira vez na partida. Após uma cobrança de falta do lado esquerdo de ataque, Adriano cruza na área e Edgar mergulha de cabeça para abrir o placar. Botafogo 1 x 0 Paraíba.
O gol parece ter acordado os jogadores do time visitante. Aos 14, Eraldo recebe na área e tenta enfiar para Cristiano, mas o goleiro Genivaldo se antecipa e fica com a bola. E o tricolor continua pressionando. Aos 19, a pressão do Paraíba dar resultado. Em cobrança de falta, Paulinho manda uma bomba de perna esquerda. O goleiro Genivaldo falha e a bola estufa as redes do time da capital. Tudo igual no Almeidão, Botafogo 1 x 1 Paraíba.
E o Botafogo quase consegue ampliar o placar dois minutos após sofrer o gol. Aos 21, Diego tenta cruzar na área, mas a bola pega uma trajetória estranha, encobre o goleiro Bel e explode no travessão. Quase o segundo do Belo. Depois deste lance, os jogadores tiram o pé do acelerador e a partida fica truncada no meio de campo.
Aos 40, um lance pôlemico. Jales tenta cruzar na área mas a bola explode em Júnior Kiboa. Os jogadores e a torcida do Belo pedem pênalti, mas o árbitro manda o jogo seguir. Aos 43, acontece o último ataque do primeiro tempo. Leomir cobra falta na área mas o goleiro Bel sai de soco e afasta o perigo. E a primeira etapa termina assim: Botafogo 1 x 1 Paraíba.
Belo cede o empate mas consegue vitória no final
O Botafogo volta com duas alterações para a segunda etapa da partida. O técnico Neto Maradona colocou Erivelto no lugar do atacante Jales e Diego Pitbull no lugar do lateral Diego. E o Belo que chega pela primeira vez ao ataque no segundo tempo. Aos quatro, em cobrança de falta, Leomir tenta surpreender o goleiro Bel e manda direto para o gol, mas o arqueiro tricolor fica com a bola.
Aos oito, mais um lance polêmico. Edgar é derrubado dentro da área e pede pênalti, mas Antônio Umbelino diz que o atacante tentou simular a penalidade e aplica cartão amarelo ao camisa 11 alvinegro. A torcida e os jogadores do Belo ficam na bronca com o árbitro.
Aos 15, o Bota amplia. Após falha da zaga do Paraíba, Edgar recebe sozinho na grande área e chuta de perna esquerda. A bola ainda bate na trave antes de entrar. É o segundo gol do atacante na partida. E o Belo continua no ataque. Aos 18, Erivelto cruza e Henrique mete de cabeça para fora. Quase o terceiro do time da casa.
Mesmo com o placar adverso, o Paraíba não desiste e tenta chegar ao empate. E aos 25, o tricolor de Cajazeiras é recompensado pela persistência. Após confusão na área, a bola sobra para o atacante Lee que manda para dentro do gol. Tudo igual no Almeidão. Botafogo 2 x 2 Paraíba.
Mesmo após levar o gol de empate, o Belo não desanima e parte para cima do time sertanejo. Aos 32, Marcelo Pinheiro recebe cara a cara com o goleiro Bel, mas manda a bola por cima da trave. Aos 35, o alvinegro da capital tenta chegar ao ataque mas a zaga do Paraíba afasta o perigo. E aos 36, o Bota finalmente marca o terceiro. Após cobrança de falta, Isaías se antecipa à zaga do tricolor e empurra para o fundo das redes, para delírio da torcida que compareceu ao Almeidão.
Após ampliar o placar, o Belo recua e permite que o Paraíba leve pressão ao gol do goleiro Genivaldo. Aos 47, o tricolor quase empata. Lee chuta de perna direita, mas o arqueiro alvinegro se estica todo e salva o Bota. E a partida termina assim. Botafogo 3 x 2 Paraíba.
Botafogo-pb 3 x 2 paraíba
Genivaldo,Henrique, Rodrigo Rizo e Rogério (Yla); Adriano , Isaías, Marcelo Pinheiro, Leomir e Diego (Diego Pitbull); Jales (Erivelto) e Edgard Bel, Gustavo, Geovani (Toni Belém), Mazinho e Paulinho; Israel (Toni), Junior Kiboa, Eraldo (Vaguinho) e Cristiano; Lee e Madson
T. Neto Maradona T.  Pedrinho Albuquerque
Gols: Edgard, aos 15 minutos do 1º e do 2º tempo, Paulinho, aos 19 do 1º tempo, Lee aos 25 do 2º tempo e Isaías, aos 36 do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Rogério, Diego, Edgard, Marcelo Pinheiro e Henrique (Botafogo); Paulinho e Gustavo (Paraíba)
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa. Competição: Campeonato Paraibano 2012, 10ª rodada. Árbitro: Antônio Umbelino. Público: 1.888 torcedores. Renda: R$ 14.455

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner