TSE devolve mandato de vereador paraibano - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

30 de mar. de 2012

TSE devolve mandato de vereador paraibano

O Ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, acolheu recurso elaborado pelo advogado Edward Johnson, e devolveu o mandato do vereador João Dutra Dantas Neto, do Município de São João do Rio do Peixe-PB, que havia sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia 24 de maio de 2011.
 A cassação do vereador se deu pelo fato do TRE ter entendido que o mesmo concorreu na eleição de 2008 sem ter se afastado de um cargo público que ocupava junto à Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.
No recurso interposto ao TSE, o advogado Edward Johnson defendeu que a questão não poderia ter sido discutida através de Recurso Contra Expedição de Diploma, uma vez que o instrumento adequado seria a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura.
“Houve preclusão da matéria, visto que não abordado em momento próprio e através da ação adequada. Ainda assim, o vereador João Dutra Dantas Neto não exerceu qualquer função pública no período eleitoral, pelo que plenamente elegível”, ressaltou o advogado.
 O argumento da defesa foi acatado pelo Ministro Arnaldo Versiani, que através de decisão publicada nesta sexta, entendeu que “Na espécie, cuida-se de inelegibilidade alusiva a afastamento de cargo comissionado, portanto, de natureza infraconstitucional e preexistente ao pedido de registro, que deveria necessariamente ter sido suscitada por meio de ação de impugnação ao pedido de registro de candidatura.”.
Da Redação com Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner