Saúde, abastecimento e estradas são prioridades escolhidas no Orçamento Democrático em Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

29 de abr. de 2012

Saúde, abastecimento e estradas são prioridades escolhidas no Orçamento Democrático em Patos

Mais de 800 pessoas compareceram a plenária do Orçamento Democrático Estadual – ODE que aconteceu neste sábado, dia 28, no Ginásio de Esportes da Escola Cristo Rei. Caravanas vindas de várias cidades que são polarizadas por Patos decidiram que saúde, abastecimento d’água e estradas devem ser priorizadas pelo Governo do Estado para região.

Durante o discurso dos presentes que fizeram uso da palavra, uma grande parte dos oradores voltou a cobrar do governador as estradas de São José de Espinharas, Mãe D’água e a estrada Patos-Assunção que interligará várias cidades tendo início em Quixaba. “Queremos nossa estrada. Esse é um sonho de muitos anos do povo de São José de Espinharas”, disse Gilderly do Assentamento Osiel Alves.

No ano passado a plenária do ODE-Patos definiu saúde, educação e estradas como sendo prioritárias na região. A educação deu lugar ao abastecimento d’água que tem sido gritante em algumas regiões e poderá se agravar devido a forte estiagem vivida em todo o Estado da Paraíba e na região nordeste.

Ao responder aos questionamentos dos presentes, Ricardo Coutinho – PSB deu respostas claras: “Não vou prometer fazer estradas só para enganar o povo como fez governos anteriores. Já entregamos várias estradas por todo o estado e queremos fazer mais. Mas faremos na medida em que tivermos os recursos. Esse negócio de alugar tratores, fazer poeira, soltar foguetões, assinar ordem de serviço que não existe não é do meu feitio. Quero fazer nesses próximos anos muitas estradas, mas com a responsabilidade para não enganar o povo”, confessou Ricardo.

Ricardo Coutinho falou sobre vários assuntos dando destaque ao Pacto pelo Desenvolvimento que beneficiou mais de 190 cidades da Paraíba com parcerias entre Estado e Município. O governador lamentou que a Prefeitura de Patos tivesse apresentado um projeto na área de saúde, mas que depois tenha desistido dele.

As pessoas se manifestaram de diversas formas durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual. Faixas e cartazes foram espalhados em alguns locais da plenária. Críticas, sugestões e reconhecimento ao evento que está percorrendo todas as regiões da Paraíba foram expressos e levados ao conhecimento do governador e de seus secretários.


Jozivan Antero – patosnline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner