Campanha tem o objetivo de organizar estoque estratégico para o feriadão, visto que nesses períodos, aumenta a demanda de atendimentos.

Segundo a coordenadora da agência transfusional do Trauma, Rosineide Pontes, os estoques da unidade estão regulares, mas, por se tratar de um feriadão, a necessidade de transfusões é maior do que em dias normais, por conta do aumento no numero de acidentes e a diminuição de doadores. “Cada bolsa coletada pode salvar até quatro vidas. Como o sangue não é algo fabricado em laboratórios, e nem comprado em farmácias, temos que apelar para a sensibilidade dos paraibanos, funcionários e acompanhantes, pois todos nós podemos um dia necessitar de uma transfusão em caráter de emergência”, ressalta.
Os doadores deverão comparecer à sede do Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, munidos de documentos originais com foto. Lá, uma unidade móvel estará disponível para o atendimento no período das 9h às 16h. Durante a ação, o Hemocentro também estará realizando cadastros de medula para o Banco Nacional de Medula Óssea.
Podem doar sangue pessoas com idade entre 18 e 65 anos, que estejam em boas condições de saúde, tenha peso mínimo de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas ou não tenham contraído doença de Chagas e hepatite.
Jornal da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.