
O prefeito de Matureia Daniel Dantas Wanderley(PMDB) decretou “estado de Calamidade Pública” no município por conta do prolongado período de estiagem e cancelou a 4ª edição do “Festival do Frio” que estava para acontecer entre os dias 14, 15, 16 e 17 de junho de 2012.
Daniel convocou uma coletiva com a imprensa na cidade para esta terça-feira (08) e, entre outras coisas, anunciará várias ações emergenciais que pelo menos possam amenizar os atuais prejuízos e danos incalculáveis, principalmente causados aos agricultores e agropecuaristas da região que vêem sofrendo com os efeitos da seca.
Para Dantas é inconcebível a realização de um evento, mesmo sendo considerado tradição no calendário cultural do município, em um período tão crucial que atualmente passa a população por causa da prolongada seca que atinge boa parte da região nordeste.
Daniel pretende apresentar ao povo do município através da imprensa as medidas que serão tomadas a partir da decretação do estado de calamidade que vão desde o cancelamento da 4ª edição do Festival do Frio, a criação da Defesa Civil Municipal.
Além disso, o prefeito decidiu diminuir 30% no próprio salário, suspender por tempo indeterminado pagamentos de diárias, suspendeu a implantação de gratificações, a contratação de novos servidores e concessão de férias e licenças.
Quanto ao plano emergencial, Daniel anunciou antecipadamente a contratação de Carros Pipa, o aumento do Programa de Distribuição de Alimentos, bem como a criação da Defesa Civil Municipal.
Blog do Thércio Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.