Desterro: Prefeito ganha ação e justiça manda fechar hospital reaberto pelo Estado - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

23 de jun. de 2012

Desterro: Prefeito ganha ação e justiça manda fechar hospital reaberto pelo Estado

Atendendo a uma ação do prefeito Dilson de Almeida, a juíza Ana Hilário concedeu liminar em ação reivindicatória reintegrando a posse de terreno onde funciona hospital mantido pela Fundação Médica Assistencial do Desterro, entidade sem fins lucrativos.
A ação alega que o hospital que deixou de funcionar em 2009 após corte de verbas pela prefeitura estava abandonado e servindo para depósito de lixo. O corte no repasse, segundo informações, foi motivado por questões políticas.
O problema é que o hospital foi reaberto no dia 1º de junho, após celebração de dois convênios com o governo do Estado, no valor de quase R$ 1 milhão. E desde sua reabertura já atendeu mais de mil pessoas e estava com 14 pacientes internados quando o oficial de Justiça chegou com a ordem do fechamento da instituição e da reintegração de posse pela prefeitura.
“A juíza foi certamente induzida ao erro porque o hospital há duas semanas já está em pleno funcionamento”, declarou Rubens Marques, diretor da Fundação, que já recorreu da decisão.
Imagine a cena de pacientes internados tendo que ser retirados das macas porque a prefeitura quer o terreno onde está funcionando o hospital?
Coisas que somente a política mais rasteira é capaz de fazer.
 
Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner