![]() |
Foto Facebook do Fol |
Com o título da Copa do Brasil conquistado contra o Coritiba, o Palmeiras garantiu vaga na Taça Libertadores-2013. É o segundo clube brasileiro já garantido. O primeiro foi o Corinthians, atual campeão sul-americano.
Assim, será a terceira vez que os dois rivais disputam o torneio juntos. Nas duas vezes anteriores, eles se encontraram e o saldo é equilibrado: três vitórias para cada lado.
Apesar disso, quem tem boas lembranças são os palmeirenses, que foram carrascos do principal rival nos mata-matas.
Em 1999, Corinthians e Palmeiras dividiram o grupo com Cerro Porteño e Olimpia, ambos do Paraguai, na primeira fase. Houve uma vitória para cada lado e o primeiro lugar da chave ficou com os corintianos.
Coritiba x Palmeiras
![]() |
Daniel Carvalho durante partida contra o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba |
Nas quartas de final as equipes voltaram a se encontrar. Os dois jogos foram no Morumbi. O Palmeiras venceu o primeiro por 2 a 0. E o Corinthians triunfou no segundo pelo mesmo placar. Nos pênaltis, os palmeirenses venceram por 4 a 2.
O Palmeiras foi campeão daquela edição, ao derrotar o Deportivo Cali nos pênaltis, no Parque Antarctica. O técnico era Luiz Felipe Scolari, o mesmo do triunfo de hoje.
Em 2000, os rivais se encontraram na semifinal. O Corinthians disputava essa fase pela primeira vez, enquanto o Palmeiras buscava o bi. Os dois jogos foram no Morumbi.
No primeiro houve vitória corintiana por 4 a 3. No segundo os palmeirenses venceram por 3 a 2 e, nos pênaltis, fizeram 5 a 4. Com isso, fizeram a final com o Boca Juniors --o time alviverde foi vice-campeão naquela ocasião.
![]() |
Editoria de Arte/Folhapress |
Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.